Flamengo cogitou levar Gerson para jogo com Bahia, mas vai ‘segurar’ camisa 20 para a Copa do Brasil
Gerson está clinicamente curado do problema no adutor esquerdo, que o tira dos gramados desde o dia 30 de abril. Com o camisa 20 fora do Departamento Médico, o Flamengo cogitou levar o jogador para o próximo jogo, contra o Bahia, no sábado (13), em Salvador. Porém, por precaução, o meia será preparado para o duelo de terça-feira (16), contra o Fluminense, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
Durante a semana de treinamentos, Gerson realizou testes na segunda (08) e na terça (09) e nada sentiu. Na quarta-feira (10), o camisa 20 esteve nos gramados do Ninho do Urubu sem limitações e dará sequência à evolução nesta quinta (11), na primeira atividade do grupo visando o jogo do Flamengo contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A informação sobre as atividades do atleta foi divulgada primeiramente pelo GE.
No aquecimento do jogo com o Botafogo, no dia 30 de abril, Gerson chutou uma bola e sentiu o adutor esquerdo, lesão de grau 1, com expectativa de retorno em até 20 dias. O ‘Coringa’, que estava escalado para ser titular no clássico, foi retirado da partida e deu lugar a Ayrton Lucas, improvisado no meio campo. Com a lesão, o atleta perdeu também os duelos contra Racing (ARG), Athletico-PR, Goiás e não será relacionado diante do Bahia.
Com a chegada de Jorge Sampaoli, Gerson passou a atuar de forma mais avançada. Em três jogos sob o comando do argentino, o camisa 20 fez dois gols e deu uma assistência. A velha parceria, que foi iniciada quando a dupla trabalhou junta no Olympique de Marselha (FRA), rendeu duas vitórias (Ñublense-CHI e Maringá-PR) e uma derrota (Internacional) ao Flamengo.
Ainda sem Gerson, o Flamengo entra em campo neste sábado (13), contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília). A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm campanhas idênticas no Brasileirão, com duas vitórias e três derrotas.
mais uma decisão errada deste comando, nosso coringa tem que ir para o jogo sim contra o BAHIA, colocar ele pra jogar nem que seja uma meia hora para pegar ritmo pra decisão terça contra o fluminense.
JA PASSOU DA ORA DO SANPAOLO TER UM TIME IDEAL ELE FICA MUDANDO TUDO E TODOS NUNCA DA CERTO