Notícias

Flamengo vence ação milionária movida por ex-jogador da ‘geração Paquetá’

Compartilhe

Ex-zagueiro Dener Machado fez parte da geração de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte

O Departamento Jurídico do Flamengo venceu em primeira instância a ação movida pelo ex-zagueiro Dener Machado, que, em janeiro de 2021, anunciou aposentadoria, aos 23 anos. À época, o jovem atleta responsabilizou o clube por não ter tratado lesões nos joelhos como devia e, em virtude disso, foi obrigado a encerrar carreira. O ex-defensor rubro-negro pedia R$ 4,2 milhões de indenização ao Fla, mas a 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Mengão.

Na ação, Dener Machado e advogado afirmaram que o Departamento Médico do Flamengo errou no processo de recuperação do jogador. Na ocasião, foram realizadas duas cirurgias no joelho do ex-atleta, uma em cada perna. O ex-Cria do Ninho fez parte da geração que formou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte para o futebol profissional.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

— O laudo pericial reconheceu acidente de trabalho, mas reconheceu que ele está apto. Gostaria muito que ele estivesse apto (a trabalhar) e com certeza ele também. Há outros dois laudos nos autos, inclusive um de um médico que o operou, que são contra (o laudo pericial). Ele mal consegue andar, quanto mais jogar futebol profissionalmente. Nós já recorremos. Eu acredito que a sentença será anulada – disse Filipe Rino, ao GE.

A vitória do Flamengo na ação, se deu em virtude da juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima levar em consideração a perícia que constava no processo. No documento, Dener Machado teve apenas 4% em suas limitações do corpo. No entendimento da magistrada, o ex-jogador poderia entrar em campo sem problemas. Diante do fato, o advogado do atleta discorda da interpretação e segue na luta jurídica contra o Mais Querido.

Ver comentários

  • Sacanagem a juiza decidir sem auxilio de vários profissionais da area para ter uma certeza sobre o caso, jogador que nao tem 100% do corpo pra usar hoje em dia fica pra tras ainda mais quando a limitaçao vem nos joelhos. Sou Flamenguista mas nao concordo com o Flamengo nesse caso.

  • A reportagem poderia, pelo menos, informar o nome do médico que fez a "barbeiragem". É óbvio que o Flamengo tem responsabilidade, mas o Flamengo é uma instituição. Não é nenhuma "caça às bruxas", mas para sabermos se ele ainda continua no clube, ou não.

  • Sou flamenguista. Mas discordo da sentença flamengo deveria propor indenização justa ao jogador que encerrou a carreira aos 23 anos por lesão. O cara perdeu a carreira defendendo o time. Merecia ser respeitado pelo flamengo e pela torcida.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026