Notícias

Flamengo vence ação milionária movida por ex-jogador da ‘geração Paquetá’

Compartilhe

Ex-zagueiro Dener Machado fez parte da geração de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte

O Departamento Jurídico do Flamengo venceu em primeira instância a ação movida pelo ex-zagueiro Dener Machado, que, em janeiro de 2021, anunciou aposentadoria, aos 23 anos. À época, o jovem atleta responsabilizou o clube por não ter tratado lesões nos joelhos como devia e, em virtude disso, foi obrigado a encerrar carreira. O ex-defensor rubro-negro pedia R$ 4,2 milhões de indenização ao Fla, mas a 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Mengão.

Na ação, Dener Machado e advogado afirmaram que o Departamento Médico do Flamengo errou no processo de recuperação do jogador. Na ocasião, foram realizadas duas cirurgias no joelho do ex-atleta, uma em cada perna. O ex-Cria do Ninho fez parte da geração que formou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte para o futebol profissional.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

— O laudo pericial reconheceu acidente de trabalho, mas reconheceu que ele está apto. Gostaria muito que ele estivesse apto (a trabalhar) e com certeza ele também. Há outros dois laudos nos autos, inclusive um de um médico que o operou, que são contra (o laudo pericial). Ele mal consegue andar, quanto mais jogar futebol profissionalmente. Nós já recorremos. Eu acredito que a sentença será anulada – disse Filipe Rino, ao GE.

A vitória do Flamengo na ação, se deu em virtude da juíza Adriana Malheiro Rocha de Lima levar em consideração a perícia que constava no processo. No documento, Dener Machado teve apenas 4% em suas limitações do corpo. No entendimento da magistrada, o ex-jogador poderia entrar em campo sem problemas. Diante do fato, o advogado do atleta discorda da interpretação e segue na luta jurídica contra o Mais Querido.

Ver comentários

  • Sacanagem a juiza decidir sem auxilio de vários profissionais da area para ter uma certeza sobre o caso, jogador que nao tem 100% do corpo pra usar hoje em dia fica pra tras ainda mais quando a limitaçao vem nos joelhos. Sou Flamenguista mas nao concordo com o Flamengo nesse caso.

  • A reportagem poderia, pelo menos, informar o nome do médico que fez a "barbeiragem". É óbvio que o Flamengo tem responsabilidade, mas o Flamengo é uma instituição. Não é nenhuma "caça às bruxas", mas para sabermos se ele ainda continua no clube, ou não.

  • Sou flamenguista. Mas discordo da sentença flamengo deveria propor indenização justa ao jogador que encerrou a carreira aos 23 anos por lesão. O cara perdeu a carreira defendendo o time. Merecia ser respeitado pelo flamengo e pela torcida.

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026