Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo tem recebido muitas críticas nesta temporada. Era assim com Vítor Pereira e está sendo com Jorge Sampaoli. Algo, aliás, é notado no Rubro-Negro dos dois treinadores de 2023: o Fla só conseguiu sustentar uma vantagem no placar como visitante neste ano, não levando em consideração o Campeonato Carioca.
Atuando fora de casa, o Flamengo conseguiu abrir o placar em seis oportunidades. Porém, o Rubro-Negro ganhou somente um desses jogos. A nível de comparação, desde 2019, o Fla vem tendo, pelo menos, 50% de vitórias como visitante por temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
Portanto, Jorge Sampaoli tem a missão de melhorar a confiança do time rubro-negro e buscar manter a vantagem no placar, sobretudo quando atua fora de casa. Afinal, dos seis jogos citados, o Flamengo ganhou um – como dito -, mas empatou dois e perdeu três, o que dá 27,7% de aproveitamento nesse recorte.
O próximo desafio do Flamengo, entretanto, não será como visitante. O Rubro-Negro receberá o Cruzeiro neste sábado (27), no Maracanã. O duelo terá início às 18h30 (horário de Brasília), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…
Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…
Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…
Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…
Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…
Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG) na Libertadores? O Flamengo aproveita a…