Flamengo vence apenas 1 dos 6 jogos que saiu ganhando como visitante pós-Carioca

Compartilhe com os amigos

Com Vítor Pereira ou Sampaoli, Flamengo sente dificuldade de se manter à frente no placar em 2023


O Flamengo tem recebido muitas críticas nesta temporada. Era assim com Vítor Pereira e está sendo com Jorge Sampaoli. Algo, aliás, é notado no Rubro-Negro dos dois treinadores de 2023: o Fla só conseguiu sustentar uma vantagem no placar como visitante neste ano, não levando em consideração o Campeonato Carioca.

Atuando fora de casa, o Flamengo conseguiu abrir o placar em seis oportunidades. Porém, o Rubro-Negro ganhou somente um desses jogos. A nível de comparação, desde 2019, o Fla vem tendo, pelo menos, 50% de vitórias como visitante por temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

Portanto, Jorge Sampaoli tem a missão de melhorar a confiança do time rubro-negro e buscar manter a vantagem no placar, sobretudo quando atua fora de casa. Afinal, dos seis jogos citados, o Flamengo ganhou um – como dito -, mas empatou dois e perdeu três, o que dá 27,7% de aproveitamento nesse recorte.

O próximo desafio do Flamengo, entretanto, não será como visitante. O Rubro-Negro receberá o Cruzeiro neste sábado (27), no Maracanã. O duelo terá início às 18h30 (horário de Brasília), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também