Ao todo, foram cerca de 29 dias de treinos e jogos no Flamengo, sem folga ao elenco
O Flamengo empatou com o Fluminense nessa terça-feira (16), em 0 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de várias sessões de treinamentos e nove jogos ininterruptos, Jorge Sampaoli decidiu dar descanso ao plantel rubro-negro após a partida com o Tricolor.
Sampaoli foi contratado pelo Flamengo em 14 de abril, chegou ao Rio de Janeiro no dia 16 do último mês, comandando o primeiro treino em 17/04. A partir de então, algo que era comum aos atletas ficou raro: folga pós-partidas, o que acontecerá nesta quarta-feira (17).
Ao todo, foram 29 dias – pouco mais de quatro semanas – do primeiro treino de Sampaoli ao jogo contra o Fluminense (17/04 – 16/05). Durante esse período, vale frisar, chegou a acontecer de o plantel atuar diante do Racing (ARG) na Argentina, desembarcar por volta das 3h30 (horário de Brasília) no Rio de Janeiro e treinar às 11h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.
PRINCIPAL OBJETIVO DE SAMPAOLI
Jorge Sampaoli buscou, a princípio, fazer os jogadores se condicionarem fisicamente. Isso porque, na visão da comissão técnica pessoal do argentino, os atletas não tinham as reais condições necessárias para desempenhar aquilo que o treinador costuma exigir aos comandados.
Por conta disso, Sampaoli decidiu ‘tirar as folgas‘ dos atletas, intensificando os trabalhos físicos em paralelo às atividades táticas. Depois quase um mês de treinamentos contínuos e sem pausas, com nove partidas neste período, o plantel poderá ‘descansar’ e recuperar as energias visando o próximo compromisso do Mengão.
O Flamengo volta a campo apenas no domingo (21), contra o Corinthians. Este duelo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual nono colocado na tabela, com nove pontos, enquanto o clube paulista ocupa a 17ª posição, com cinco.