Diante do Racing (ARG), Gabigol voltou às redes com bola rolando após mais de dois meses
Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) empataram por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após o duelo, o autor do tento rubro-negro na partida, Gabigol, falou sobre o fim do jejum de gols com bola rolando, que durava desde 15 de fevereiro.
— Eu sempre brinco, se tem uma coisa coisa que eu sei fazer é gol. Eu vou errar dois, três, quatro, 15, mas o importante, na minha cabeça, é não desistir. Eu quero aparecer lá de novo para criar as chances, ajudar meus companheiros -, disse Gabriel Barbosa.
'Homem-gol' do Flamengo, Gabigol abre o jogo sobre chances perdidas. #colunadofla pic.twitter.com/2rhZLahj0z
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 5, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Ao ir às redes nesta quinta (04), Gabigol entrou para a história da Libertadores. Agora, o camisa 10 tem 30 gols marcados na competição e, com isso, se tornou o brasileiro com mais tentos na história do principal torneio da América. Sobre o feito, Gabriel Barbosa revelou: “Eu não fico verificando (os recordes), mas quando fica perto a gente fica sabendo”.
Chegando ao gol de número 30, Gabigol ultrapassou Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o Rubro-Negro, em 2006. Quatro dos tentos marcados pelo ‘Príncipe da Gávea’ no torneio, inclusive, foram em finais: dois em 2019, um em 2021 e outro na decisão de 2022.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 24/05, diante do Ñublense (CHI), no Estádio de Concepción, no Chile. Antes, porém, o Rubro-Negro possui outros compromissos. O próximo é contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07). O embate acontece na Arena da Baixada, no Paraná, a partir das 16h (horário de Brasília), e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Todos sabemos oque Gabi representa e o que ainda pode representar pra Naçao é preciso foco fé e determinação e ele tem, mas precisamos apoiar ele sempre, pois quando precisamos ele sempre nos entrega a alegria do gol.
Isso aí Lucas. Mas acho que o Gabi não está em excelente forma física. Acho que ele precisa ficar fora de 1 jogo e focar na parte física no CT. E se o Arrasca estiver bem pro próximo jogo, o ER pode fazer companhia pro Gabi.
o problema do flamengo nao é tecnio sao os jogadores acomodados, preguiçosos e acima da idade. entao unica coisa que resolve e renovação. agradecer aqueles que ganharam tudo mas chegou a hora de mudança: david luiz, felipi luis, everton ribeiro, varella, pablo, vidal, cebolinha, marinho, etc e ate gabigol.
A questão não é o que o Gabriel representa. Não se trata de desmerecê-lo. Acontece que a bola pune (quando se perde gol como o Gabriel perdeu ontem) meus caros, e ontem mais uma vez fomos punidos (poderia ter sido até pior, com mais um erro bizarro do Sr. Fabrício Bruno). Era um jogo para ganharmos com certa facilidade, mas perdemos mais 2 pontos. Sinceramente, a situação do Flamengo (em todas as competições) me preocupa muito).
Não acho que devemos culpar o técnico pela postura dos jogadores. A única coisa que acho é que o Sampaoli está errando feio ao proteger excessivamente o Gabriel. Além de injusto com o Pedro, nos prejudica. O Pedro é o único centroavante do time, fazendo gol toda hora, e o técnico deixa o outro (perde gol). Pelo Amor de Deus Sampaoli. Isso que vai te queimar.
Gabigol, não tem segredo, é só treinar finalizações que os gols aparecem!!
Gabigol, não tem segredo, é só treinar finalizações que os gols aparecem!!
Gabigol, não tem segredo, é só treinar finalizações que os gols aparecem!!
Mais uma vez: o Pedro não recompõem o meio-campo, como o Gabriel faz e deixá-lo em campo (no lugar dele) significa perder o domínio do setor. Em todo o caso, o Gabriel precisa melhorar os seus aproveitamentos pois se continuar assim, não vai adiantar nada.