Gabigol foi o jogador do Flamengo que mais desperdiçou oportunidades no clássico com Botafogo
O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo no último domingo (30), mas o placar poderia ter sido diferente. Camisa 10 do Mengo, Gabigol desperdiçou três grandes chances no clássico com os alvinegros e agravou ‘seca’ de gols com bola rolando pelo Mais Querido.
A última vez que Gabigol balançou as redes com a bola rolando foi em 15 de fevereiro. Naquela ocasião, o atacante marcou dois gols diante do Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, são 15 jogos sem o camisa 10 assinar um tento sem ser de pênalti, já que converteu uma cobrança contra o Coritiba e outra diante do Maringá. Frente ao Botafogo, o atacante ainda desperdiçou três grandes chances, perdendo a chance de encerrar o jejum.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Das oito grandes chances que o Flamengo criou no clássico do último domingo (30), Léo Pereira converteu duas em gol e perdeu uma, Vidal e Pedro também não aproveitaram uma e Gabigol desperdiçou três. Dessa forma, o camisa 10 foi quem mais errou na finalização pelo Fla.
Ao todo, em 2023, Gabigol soma 11 gols e duas assistências nas 23 partidas que disputou na temporada. Tais números dão uma média de uma participação direta em tento a cada 142 minutos. As chances perdidas contra o Botafogo foram crucias para o Rubro-Negro sair do Maracanã derrotado. Agora, o atacante tenta aperfeiçoar no fundamento para chegar ‘afiado’ à Argentina.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Racing (ARG), fora de casa. A bola rola às 19h (horário de Brasília) da quinta-feira (04), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Gabigol e companhia, inclusive, iniciaram a preparação para o duelo continental nesta segunda-feira (01), no Ninho do Urubu.
Ele perdeu dois gols imperdível em 3 minutos, empataria o jogo em menos de 5 do segundo tempo já dava para igualar o Placar, ainda tem a cara de pau de querer ser centroavante kkkk querendo barrar o melhor do país que é o Pedro, fanfarrão e paneleiro isto que ele é, um racha clube, agora ele deve estar feliz com a baderna rescente…