Gabigol para na trave em batida de pênalti, e Flamengo não sai do empate com Cruzeiro pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão


A boa sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi encerrada neste sábado (27). Após três vitórias seguidas, o Rubro-Negro apenas empatou com o Cruzeiro, em 1 a 1, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados pelos laterais esquerdos Ayrton Lucas, para o Fla, e Marlon, aos visitantes, que abriram o placar. Com o resultado, o Mengo chega a 13 pontos.

O Flamengo perdeu boa chance de vencer, já que Gabigol desperdiçou um pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante acertou a trave. Foi a sexta batida que o camisa 10 erra em 48 cobradas com a camisa rubro-negra, onde atua desde 2019.

Depois de reclamar de problemas físicos no Flamengo, após o empate com o Ñublense (CHI), pela Libertadores, Jorge Sampaoli mexeu em cinco peças. Na partida do Chile, não começaram jogando: Wesley, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Matheus França. Os atletas entraram nos lugares de Varela, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que iniciaram no banco de reservas contra o Cruzeiro.

LATERAIS ESQUERDOS BALANÇAM AS REDES NO PRIMEIRO TEMPO

Nem deu tempo para as equipes se aquecerem no jogo. Logo aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Bruno Rodrigues deu lindo passe de calcanhar para Marlon. O lateral entrou livre pelo lado esquerdo da área, soltou a bomba, e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Matheus Cunha não teve reação e só observou. Vantagem para os visitantes, 1 a 0.

O gol cedo ajudou a estratégia do Cruzeiro, que se fechou totalmente no campo defensivo. Sem os ‘criadores’ Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo teve muitas dificuldades para encontrar espaços. Aos 15 minutos, em uma jogada ‘fora da caixa’ de Pedro, o atacante fez o ‘corta-luz’, recebeu de Thiago Maia na área e foi derrubado. Na hora, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou, mas, com ajuda do VAR, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Gabigol acertou a trave.

Aos 23′, Gabigol finalizou, de fora da área, para fora. Três minutos depois e também aos 31′,  duas vezes Matheus França arriscou, de longe, sem sustos para o goleiro adversário. O Flamengo seguia com dificuldades para penetrar na área do Cruzeiro, somente através de jogadas individuais, assim como aconteceu no lance do pênalti, o Rubro-Negro conseguiu assustar.

E foi desta maneira que o Flamengo conseguiu empatar. Pelo lado direito, Wesley foi para cima do adversário, passou na força e soltou a bomba para o meio da área. Ayrton Lucas apareceu livre, no segundo pau, só para escorar para o fundo das redes, aos 32 minutos do segundo tempo. Empate do Mengão, 1 a 1.

Novamente Wesley criou perigo a favor do Flamengo. Aos 39′, o lateral passou por Marlon e achou Matheus França na área. Porém, o meia, bem marcado, não conseguiu tocar para o gol e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Léo Pereira sentiu dores no joelho direito e pediu para sair, dando lugar a David Luiz. O Cruzeiro voltou a assustar somente nos acréscimos, em chute de longe de Machado e em cabeçada de Gilberto, que passaram perto da meta de Matheus Cunha.

FLAMENGO PASSA SUFOCO NO SEGUNDO TEMPO

A primeira finalização do segundo tempo foi do Cruzeiro. Aos sete minutos, Wallisson passou entre os volantes do Flamengo, arrancou e chutou de longe, por cima do gol de Matheus Cunha. Aos 10′, Gilberto também arrematou da intermediária, e o goleiro do Fla fez a defesa.

No minuto 11, a torcida do Flamengo chegou a comemorar no Maracanã. Gabigol caiu na área, o árbitro apontou para o lado do Cruzeiro, e a arquibancada entendeu que era pênalti. No entanto, o juiz anotou simulação e deu cartão amarelo para o camisa 10 rubro-negro.

Com o Mengo em mau momento no jogo, Jorge Sampaoli mandou a campo Everton Cebolinha, na vaga de Matheus França, aos 17′. Junto com a mexida do argentino, o time mineiro mandou a campo Henrique Dourado, ex-Fla. E o atacante quase marcou logo na primeira jogada, ao escorar cruzamento da esquerda.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 21 minutos. Stênio saiu driblando a zaga do Flamengo, entrou na área e foi abafado por Matheus Cunha, na pequena área. O Cruzeiro assustou novamente aos 29 minutos, três vezes, com finalizações de Machado e Bruno Rodrigues, mas o goleiro do Fla salvou com duas grandes intervenções, além de cabeçada perigosa de Henrique Dourado, para fora.

Na reta final de jogo, um ‘filme repetido’. Wesley pediu para ser substituído, mas Sampaoli já havia realizado todas as substituições permitidas. Então, o lateral foi para o sacrifício e apenas ‘fez número’ em campo. A situação foi a mesma da partida contra o Corinthians, quando Léo Pereira seguiu no gramado mesmo sem condições de campo, após as alterações terem sido esgotadas.

O Cruzeiro seguia melhor no jogo. William escorou cruzamento de esquerda e quase marcou de carrinho, aos 41 minutos do segundo tempo. Aos 45′, Erick Pulgar errou na saída de bola, Henrique Dourado dominou e chutou de esquerda, por cima da meta. No lance seguinte, o Flamengo saiu em contra-ataque, Gabigol recebeu de Everton Cebolinha, mas chutou em cima de Rafael Cabral. No último lance da partida, novamente o camisa 10 tentou de canhota, mas passou raspando a trave. Com o apito final, os torcedores vaiaram o time.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 05 de junho, contra o Vasco, no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília), pela nona rodada. Antes, o Mais Querido terá outro clássico pela frente, diante do Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece às 20h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro – oitava rodada
Local: Maracanã
Data: 27 de maio de 2023 (sábado)
Gols: Marlon 4’/1º, Ayrton Lucas 32’/1º

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Matheus França; Gabigol e Pedro.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcida do Flamengo no Rio de Janeiro é a alegria do Landim e do Braz. Esses dois estão arrebentando com o clube e ninguém faz nada, não tem pressão, não tem cobrança, tudo na comodidade. Outros tempos, torcida fechava a frente do Ninho, da Gávea, onde quer que esses acomodados estivessem e a cobrança era cara a cara. Não existem mais conselheiros, sócios com coragem de fazer alguma coisa de concreto no clube, a fim de tirar esse time da morosidade que se encontra. Podem contratar mais vinte jogadores, que enquanto não mudarem essa mentalidade perdedora, esse marasmo técnico e essa falta de ambição e vontade de colocar o Flamengo no topo, nada vai acontecer. E Sampaoli já deu também, nenhuma evolução em 30 dias é o maior sinal da incompetência desse treineiro. #foraLandim #foraBraz #foraSampaoli

  • já tá dando é raiva assistir o Flamengo jogar esse técnico é mesmo louco muda de mais o time e continua pessimo

  • Time horroroso como sempre neste ano. Mas desta vez não falarei do futebol dos jogadores, e sim que apoio o Felipe Luiz. Técnico fraco demais.

  • Flamengo um time medíocre recheado de mercenários

Comentários não são permitidos.