Camisa 10 do Flamengo, Gabigol não atuará no meio de semana por estar suspenso ao receber terceiro amarelo
Gabriel Barbosa é um dos principais protagonistas do futebol brasileiro, seja no cenário positivo ou negativo. Nesse domingo (07), o centroavante chamou a atenção pelos dois fatores: marcou gol na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico-PR, mas recebeu cartão amarelo e está suspenso do confronto com o Goiás, na quarta-feira (10).
Até então, Gabigol recebeu três cartões amarelos em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Um dos capitães do time, além de ser um dos jogadores com maior tempo de casa dentro do atual elenco, o camisa 10 é o líder no quesito do Flamengo em 2023, com nove punições.
Vale frisar, ainda, que todos os cartões de Gabriel Barbosa foram por questões disciplinares, ou seja, nem um sequer ocorreu por falta no adversário ou entrada violenta. O levantamento foi realizado primeiramente pelo GE. Gerson, com oito amarelos, é o segundo do Flamengo em 2023 que mais fora penalizado.
O agravante, neste momento, é que Pedro sofreu entorse contra o Botafogo, jogou no sacrifício diante no Racing, foi ausência na derrota para o Athletico-PR e é dúvida para o embate de quarta-feira (10), com o Goiás. Caso o centroavante não se recupere e como Gabigol está suspenso, Jorge Sampaoli pode ter que improvisar no setor. A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Esse rapaz é um moleque, não tem um mínimo de senso de responsabilidade. Acredita que é maior do q o clube pq já conquistou títulos.
Faz isso pq a diretoria de bananas não tem coragem pra cobrá-lo e puni-lo.
O Flamengo deveria punir Gabigol com multas quanto tomasse cartão por reclamação