O Flamengo chegou à terceira derrota em quatro jogos do Brasileirão 2023. Encarando o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o Fla saiu na frente, com gol de Gabigol, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1. O tento da vitória do adversário foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, em lance polêmico. Isso porque, antes da finalização de Erick, o goleiro Santos foi nocauteado pelo atacante adversário.
No lance, o lateral Khellven foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Ao sair para a disputa de bola, o goleiro Santos sofreu uma joelhada na cabeça, por parte do atacante Vitor Roque. Na sequência, a bola sobrou livre para Erick, na entrada da pequena área, que estufou as redes. Sendo assim, apesar de não ter interferido diretamente na ação do goleiro, fato é que houve a infração antes de a bola cruzar a linha.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com o choque, Santos ficou desacordado e levou cerca de cinco minutos sendo atendido pela equipe médica do Flamengo. Enquanto isso, jogadores do Fla, como Gabigol e Ayrton Lucas, contestaram o árbitro Raphael Claus, mas o juiz manteve a validação do lance. O VAR, comandado por Thiago Duarte Peixoto, também não assinalou irregularidade no gol.
Com a terceira derrota sofrida em quatro jogos do Brasileirão, o Flamengo agora flerta com a zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas três pontos até então. A equipe rubro-negra está na 16ª posição, mas ainda pode piorar, visto que Corinthians e Goiás, que estão em posições inferiores, ainda jogam na rodada. Enquanto isso, o Fla só vai poder se recuperar na próxima quarta-feira (10), quando encara o próprio Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Disputa pelo título do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas O Flamengo não entra…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
Foi falta p... Nenhuma, ele ficou com vergonha, dois gols com falha dele
Ainda me pergunto por que o Matheus Cunha não é titular? Vergonha um goleiro tomar um gol de empate daquele jeito! Banco já!
Só desculpa pq não jogam diferente
Como antigamente o simples já ajuda a ganhar o jogo ?
A joelhada foi feia. espero q nao seja nada grave. O lance foi choqur de jogo a bola já tinha passado dele quando levou o choque. O Flamengo é fraco defensivamente, erra demais. Nao tem técnico q dê jeito 2023 vai ser isso aí
A falta existiu e deveria ter sido marcada, anulando o gol do Athlético.
Apesar disso, Santos saiu mal e não dominou a bola que deveria ser sua.
Santos falhou em alguns lances que resultaram em gol adversário. Tem se colocado mal e não é do tipo de goleiro que chega no alto, dominando a bola. Tem porte atlético frágil e isso dificulta as disputas de bola.
No lance do primeiro gol, Santos se dirigiu para o lado contrário ao da bola. Porque ía na outra direção, onde tinha, pelo menos, 2 jogadores do Flamengo. Na verdade, neste lance, haviam 4 jogadores rubro-negros e apenas 1 do Athlético. O que Santos pretendia fazer saindo do gol, deixando um dos lados totalmente descoberto?
Colisões entre jogadores SÃO CONSIDERADAS FALTA, pela FIFA.
No lance do segundo gol do Athlético, o jogador atleticano se apresenta ao lance em jogada de altíssimo risco, que resulta numa joelhada no rosto do goleiro. ISTO É FALTA CLARA!
O juiz não considerou falta, neste lance, como também no lance em que o defensor do Athlético chega com pé alto no corpo do Marinho, assim como não deu cartão ao Fernandinho, em entrada desleal em Wesley.
O Sr. Raphael Claus não apita todas as faltas contra o Flamengo e raramente marca faltas cometidas em Gabigol.
Que falta? Vamos começar nós com chororô e mimimi. Santos falhou na jogada, não chegou na bola e recebe o encontrão do adversário. Bola passa entre os dois e sobra pro outro sozinho fazer o gol. Se pelo menos o Santos estivesse disputando a bola com chances de defesa poderíamos até questionar uma possível falta. Santos era campeão de fazer bobagens no Athlético e essa diretoria que não acompanha futebol foi lá e levou ele pro Flamengo. É só mais do mesmo, Santos sempre foi isso aí. Um jogo bom e três quatro ruins. Sei do que falo pois sou paranaense e via as trapalhadas dele no CAP.
Sempre ouvi e li que o goleiro na pequena área é intocável. Klaus não marcou várias faltas contra o Flamengo, várias delas para cartão. E toda semana o Flamengo é garfado, como no pênalti inexistente contra o Botafogo
Não interessa que a bola tinha passado, não interessa que o goleiro tenha falhado no lance, não interessa se a bola ia pra fora ou para o gol; o goleiro levou uma JOELHADA na cara!!! Isso é MUITA falta! É falta em qualquer lugar do mundo. Nem no UFC os lutadores conseguem aplicar uma joelhada na cara do adversário com tamanha contundência. Como tem acéfalo falando que "a bola já tinha passado, seria gol de qualquer jeito"? Você já levou uma joelhada na cara pra dizer que isso não é falta?