Gustavo Henrique define futuro no Fenerbahçe e não retorna ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique está emprestado pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023


Enquanto busca qualificar ainda mais a equipe, a diretoria do Flamengo também fica de olho em detalhes contratuais de atletas que pertencem ao clube, como é o caso de Gustavo Henrique. Emprestado ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023, o zagueiro decidiu que irá permanecerá no time turco e, com isso, não retornará ao Rubro-Negro.

Na temporada 2022, o Fenerbahçe levou dois jogadores que pertenciam ao elenco do Flamengo: Willian Arão e Gustavo Henrique. O meio campista foi comprado pelo time turco. Já o defensor chegou por empréstimo de um ano. Na época, o Mengo recebeu cerca 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,74 milhões) pela negociação.

Gustavo Henrique irá assinar vínculo em definitivo com o Fenerbahçe no final deste mês. O novo contrato será válido até o meio de 2024. Caso bata metas estipuladas, o prazo será estendido até 2025. O Flamengo ainda irá receber mais 1,4 milhão de euros. O total da transação será de de R$ 15 milhões As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Importante frisar que Gustavo Henrique foi um dos jogadores pedidos por Jorge Jesus logo quando chegou ao Fenerbahçe. O treinador comandou o zagueiro no Flamengo. Vestindo o Manto Sagrado, o defensor conquistou os seguintes títulos: os cariocas de 2020 e 2021, as supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2020. No último torneio citado, o atleta encerrou o ano como titular de Rogério Ceni.

Além dos títulos, Gustavo Henrique participou de 88 jogos com a camisa do Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Durante toda a trajetória com o Manto Sagrado, o zagueiro sempre foi utilizado com bastante frequência pelos treinadores, dentre eles, Jorge Jesus e Rogério Ceni.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deus é Pai!
    Uma tralha a menos.

Comentários não são permitidos.