Por: Higor Neves
Mais uma vez, o Flamengo vacilou em 2023. O roteiro já tem se tornado comum, principalmente nos jogos como visitante na Libertadores. O empate por 1 a 1 contra o Ñublense (CHI) deixa o torcedor apático. Só não tão apático quanto o volante Arturo Vidal. Sem dizer a que veio, o jogador não consegue mais fazer uma partida convincente, mesmo sendo homem de confiança de Jorge Sampaoli.
Depois de ver Victor Hugo e Erick Pulgar fazerem boas atuações, o torcedor do Flamengo foi obrigado a lidar (de novo) com a titularidade do Vidal. Com todo respeito à grande carreira do volante, mas uma coisa é fato: hoje, não é possível acreditar que Vidal possa oferecer grandes recursos ao valioso plantel rubro-negro.
Vidal foi utilizado nas últimas cinco partidas do Flamengo, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Em nenhuma delas, conseguiu fazer a diferença. Nem sequer um lampejo. Nem sequer um jogo convincente. Em todos, o chileno pareceu lento, tanto para atacar quanto para defender.
Por isso, em respeito à história do jogador e ao Manto Sagrado, vai uma sugestão: Vidal nem deveria voltar do Chile. Já fica no país natal. Aproveita a passagem, procura o Colo-Colo, a Universidad Católica… algum time que, hoje, não tenha as mesmas ambições que o Fla. Assim, todo mundo fica feliz. O contrato vai até o fim do ano, mas com boa vontade das partes, isso não é empecilho.
Aproveito ainda para destacar a responsabilidade do Sr. Jorge Sampaoli na situação. Não existe manter um jogador por tanto tempo, sem que ele demonstre a mínima segurança. Não existe também variar tanto o time. O Flamengo precisa de uma base, uma espinha dorsal, pra ser treinada, evoluir e ter padrão de jogo. Se continuar assim, não vai adiantar chorar pelo leite derramado no fim de temporada.
*O texto de opinião representa expressamente a opinião do autor, citado no título da publicação. O Coluna do Fla, como portal projetado por e para torcedores, cede espaço para as diversas opiniões da Nação Rubro-Negra.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Time sem vergonha, sem fibra, sem raça. Faz um golzinho é acha que vai se fechar. Vamos ver, de novo, o Palmeiras campeão no Maracanã.
Diretoria medíocre. Achei que seria impossível contratar um técnico pior que o Paulo Souza e trouxeram o Vitor Pereira. Quando a gente pensa que não tem mais como piorar, que chegaram no fundo do poço da burrice, esses alienados me contratam o Sampaoli. Agora vão gastar milhões para fazer “cortina de fumaça” e fazer as vontades desse outro iludido, que se diz técnico. Vamos ser eliminados nas duas copas e sequer brigaremos pelo brasileiro deste ano. O piadista ainda “trolla” essa diretoria, falando em invencibilidade. #foraLandim #foraBraz, e levem com vocês todas essas desgraças que trouxeram para o Clube de Regatas do Flamengo.
Sabe o quê é mais revoltante? É que esse bando de jogadores demonstram estar de saco cheio com o bolo, com os companheiros de bolo( não dá pra chamar de no mínimo equipe) com o treinador, com a torcida que os sustenta, com os salários (VULTOSOS)em dia, com as condições de trabalho, com a estrutura oferecida, enfim com a empresa, a marca , e o quê ela representa! Simplesmente lamentável e entristece dor, ver e não poder falar para o coração parar de torcer pra isso que chamam de time do FLAMENGO hoje!
A escalação do Vidal é um absurdo completo. O camarada não joga absolutamente nada. Atrapalha o time, só faz besteira em campo e ontem, se acerta o chileno, minutos depois de ter tomado um amarelo, seria expulso. Só faz merda em campo. Não há razão nem para estar no banco de reservas. Outro que também não anda jogando nada é o David Luiz. Um absurdo a escalação dele, como foi absurdo tirar o Ayrton Lucas, por mais respeitado que possa ser o Felipe Luis. Outra coisa a se apurar são as contusões seguidas que desfalcam o time em todas as rodadas.
Quando acabar a paciencia da torcida e fizerem um boicote abandonando o sócio torcedor e deixando de ir aos jogos a ficha vai cair para esta diretoria PERDULÁRIA e talvez passem a contratar jogadores e não estrelas cadentes.
Vidal está há um ano no clube e nunca o vi driblar ninguém num jogo. Joga como numa pelada de final de tarde num churrasco. Como um jogador tão fraco tecnicamente conseguiu projeção internacional na Europa?? Só pode ser pelo moicano.
Até o meu cachorro vê e percebe que o Vidal não tem mais nenhuma condição de jogar futebol, principalmente no Flamengo, os únicos que não enxergam isso são o técnico e a diretoria; aliás, o Vidal, sequer, deveria ter sido contratado !!! Cadê a tal intensidade que tanto se fala e nunca aparece nos jogos do Flamengo !!!
"Como um jogador tão fraco tecnicamente conseguiu projeção internacional na Europa?"
Nossa, fico imaginando o que se passa pela cabeça dos grandes jogadores que desejam retornar ao Brasil, para escolher por qual clube vai jogar. Flamengo? Claro que não! Além de ter uma diretoria amadora, conta com uma torcida mimizenta, que só sabe reclamar, xingar e cobrar de forma absurda, MESMO sabendo que as circunstâncias atuais (criadas na maior parte pela direção, vale salientar) não colaboram para o seu melhor momento?
Futebol é isso, nem sempre teremos o time jogando em alto nível e nenhum dos atletas que estão aí são descompromissados ou dão exemplos de falta de profissionalismo, muito pelo contrário. E mais uma vez, estamos criando situações insustentáveis (como é o caso deste redator) para dificultar ainda mais a vida dos nossos atletas. Estou defendendo o Vidal? Não (na minha opinião, nem deveria ter sido contratado, mais pelos valores do que por questão técnica), mas se continuarmos assim, voltaremos a ser um novo "cemitério de jogadores"...