O Flamengo desembarcou no início da noite desta sexta-feira (12) em Salvador, para enfrentar o Bahia, neste sábado (13), na Arena Fonte Nova. Na delegação rubro-negra, um desfalque de última hora: o goleiro Hugo Souza. Atualmente terceira opção na meta de Jorge Sampaoli, o atleta de 24 anos está entregue ao Departamento Médico.
Isso porque, Hugo Souza está com tendinite e ficou no Rio de Janeiro. Para o lugar do arqueiro, Jorge Sampaoli relacionou o jovem Dyogo Alves, de 19 anos. A novidade na lista de relacionados é um dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu, em 2019. Na ocasião, o garoto chegou a ficar internado por uma semana.
Titular na campanha do título brasileiro de 2020 no Flamengo, Hugo Souza vem perdendo espaço no clube desde então. Na atual temporada, o goleiro ainda não entrou em campo. Se em 2022 o cria do Ninho era considerado segundo goleiro em muitos momentos, em 2023 virou terceira opção, atrás de Santos e Matheus Cunha.
Na briga pela titularidade, inclusive, Matheus Cunha é o favorito para ser titular contra o Bahia. O goleiro oriundo da base começou o duelo diante do Goiás, na vitória por 2 a 0, na quarta-feira (10), e se destacou. O jovem de 21 anos foi eleito o ‘goleiro da rodada’ da quinta jornada do Brasileirão, em lista elaborada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com Matheus Cunha, Santos e Dyogo Alves relacionados, o Flamengo enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília), neste sábado (13). O duelo acontece na Arena Fonte Nova, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, que terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Vitor Beloti, na reportagem. Na televisão, o Premiere mostra o embate, via pay per view.