Sampaoli entra na justiça contra apresentador de TV brasileira

Compartilhe com os amigos

Caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo, e treinador do Flamengo exige explicações de apresentador


Enquanto tenta solucionar os problemas do Flamengo, Jorge Sampaoli procura resolver as pendências particulares fora das quatro linhas. O treinador, afinal, entrou na justiça contra o ex-jogador e atual apresentador “Craque” Neto, da Rede Bandeirantes.

Neto acusou Sampaoli de racismo, em abril deste ano. Por conta disso, O argentino acionou o apresentador no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), pedindo que o ex-jogador esclareça a situação. O ex-atleta será intimado já nos próximos dias. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV“.


Sampaoli quer que Neto dê explicações tanto em juízo quanto na TV, nos programas que apresenta: “Os Donos da Bola” e “Baita Amigos“. O advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados, representa o treinador no caso e adiantou que os próximos passos da ação dependerão do que o ex-jogador disser.

Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito -, explicou Fisori, em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer. Ele ainda prosseguiu:

Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”, concluiu o advogado. A Justiça já designou a juíza Alessandra Regina Ramos Rodrigues Bisognin para cuidar da ação. Ainda não há uma data para Neto prestar os esclarecimentos sobre o caso -, detalhou.

ENTENDA O CASO
Neto apresentava normalmente o programa “Os Donos da Bola“, no dia 18 de abril, quando surgiu o tema: “Jorge Sampaoli fechado com o Flamengo“. A partir disso, o ex-jogador e ídolo do Corinthians demonstrou revolta e acusou o argentino de ter cometido racismo na época que treinava o Santos, tratando mal Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, atual preparador de goleiros do time paulista.

Jorge Sampaoli foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse -, disse primeiramente. Mais tarde, já no programa “Baita Amigos“, do canal pago BandSports, ele foi além:

Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém -, esbravejou, concluindo:

No Santos, o Serginho Chulapa, eu não sei se foi no “Os Donos da Bola” ou no “Baita Amigos”, falou o que ele fez com as pessoas. Ele disse: ‘Neto, eu ia dar uma cabeçada nele’. Ele acaba com funcionários, ele acaba com a vida das pessoas no esporte. E tem gente que paga pau para ele“.

Ao saber que Sampaoli entrou na justiça, Neto se defendeu: “Eu não sei (o que houve). Eu disse a verdade. O Chulapa e todos do Santos falam isso. Eu não estou nem aí para ele (Sampaoli)“, ponderou o apresentador, também em contato com o jornalista Gabriel Vaquer.

Enquanto tenta solucionar esse problema fora das quatro linhas, Sampaoli busca mais uma vitória com o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O treinador estará à beira do gramado neste sábado (13), quando o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, pela sexta rodada da competição nacional. O cotejo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora eu quero ver se esse Neto é homem mesmo e mantém a palavra!!!

  • Esse escroto, desprezível, chamado Neto, num jogo Corinthians x Palmeiras, Campeonato Paulista 1991, ao receber um cartão vermelho do árbitro José Aparecido de Oliveira (árbitro negro), partiu na direção dele e depois de esbravejar com o homem, deu-lhe uma cusparada no rosto, virou as costas e saiu do campo.
    Imaginem a família desse árbitro assistir uma cena dessa em rede nacional e o sangue frio que ele teve de não revidar essa agressão. Hoje esse asno vem acusar alguém de racismo, pqp…

  • Nunca vi um apresentador fala tanta merda, igual esse neto.pqp….

  • Vai levar uma grande trepada neto . É sempre assim , chega no tribunal pede arrego. Cuidado para não perder o emprego comédia.

Comentários não são permitidos.