João Cancelo preferiu não revelar o time favorito no Brasil para não “causar polêmica”
Quando um jornalista brasileiro conversa com jogador europeu, é comum que a seguinte pergunta seja feita: “o que você conhece do futebol da América do Sul?”. É unânime que as respostas citem o Flamengo, maior clube do continente e atual campeão da Libertadores. Com o lateral João Cancelo, do Bayern de Munique (ALE), não foi diferente. O atleta mencionou o Mengão e lembrou do sucesso de Jorge Jesus no Rubro-Negro, além de estar planejando uma visita ao Rio de Janeiro.
“Conheço muitas equipes brasileiras: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Grêmio. Mas não vou dizer o meu preferido para não causar polêmica. Sei que o (Jorge) Jesus, que foi meu treinador, treinou o Flamengo e deixou sua marca. E sei que o Abel (Ferreira) está fazendo um grande trabalho no Palmeiras”, disse Cancelo, em entrevista ao ‘OneFootball’.
Admirador do Brasil, João Cancelo revelou ser fã da música do país. Além disso, o português contou que deseja visitar o Rio de Janeiro e admira os atletas nascidos na ‘terra do futebol’. Vinculado ao Manchester City (ING), o lateral está emprestado ao Bayern de Munique.
“Gosto muito de rap brasileiro. Quero ir ao Rio de Janeiro assim que tiver tempo. Ouço muita música brasileira, meus ídolos são jogadores brasileiros. Então me identifico muito. Uma das minhas músicas preferidas dos Racionais é a ‘Vida é Desafio’”, acrescentou João Cancelo.
MOMENTO DIFÍCIL NO BAYERN
De acordo com notícia do ‘Sky Sports’, Cancelo não deve continuar no Bayern ao fim da temporada. O time alemão tem a opção de compra por cerca de R$ 370 milhões, porém, a cláusula, a princípio, não será exercida, já que o lateral tem sido pouco utilizado pelo atual treinador, Thomas Tuchel. Desde janeiro no país germânico, o português tem 19 jogos e marcou apenas um gol.