Notícias

Jornalista acredita que Gabigol irá superar recorde de Dinamite na artilharia do Brasileirão

Compartilhe

Eugênio Leal acredita que Gabigol vai superar Dinamite ainda pelo Flamengo

Predestinado, Gabigol nasceu para bater recordes. Alguns foram com a camisa do Flamengo, clube pelo qual o camisa 10 vem atuando, conquistando títulos e se consolidando como um dos principais centroavantes da história do Mais Querido. Já são 147 gols pelo Rubro-Negro e, contando com o período no Santos, o artilheiro já balançou as redes 104 vezes no Brasileirão. Para Eugênio Leal, jornalista da ESPN, o goleador vai passar Roberto Dinamite que contabiliza 190 tentos.

Veja ranking dos artilheiros do Brasileirão:

1 – Roberto Dinamite – 190
2 – Fred -158
3 – Romário – 154 gols
4 – Edmundo – 153 gols
5 – Zico – 135 gols
6 – Diego Souza – 130 gols
7 – Túlio – 129 gols
8 – Serginho – 127 gols
9 – Dadá – 127 gols
10 – Washington – 126 gols
11 – Luis Fabiano – 116 gols
12 – Paulo Baier – 108 gols
13 – W. Paulista – 106 gols
14 – Alecsandro – 105 gols
15 – Gabigol – 104 gols
16 – K. Pereira – 104 gols
17 – Pelé – 101 gols
18 – Evair – 101 gols

No programa Linha de Passe, da ESPN, Eugênio Leal explicou que entre os jogadores em atividade, Diego Souza é quem mais se aproxima, com 130 gols. No entanto, perto do fim da carreira, a tendência é que Gabigol consiga bater a marca por conta de Roberto Dinamite, falecido em janeiro de 2023, sua longevidade.

— Dos jogadores que estão em atividade, o mais próximo é o Diego Souza, mas já está muito perto de encerrar a carreira. O Gabriel não está. Vamos levar em consideração que ele tenha mais dez anos de carreira, e isso não é possível, ele tem 26 anos. Jogando no Flamengo, não é um absurdo pensar nisso. Ele pode jogar mais 12, 13. Ele pode sonhar com algo desse tipo, que é dificílimo de você alcançar. Hoje tem 104 gols, 86 a menos que Roberto. Mantendo a média atual tira a diferença em cinco anos. Em 10, pode baixar a média quase pela metade que passa – explicou Eugênio.

No dia 11 de janeiro de 2019, Gabigol foi anunciado pelo Flamengo, de forma oficial, por meio de vídeo nas redes sociais. Na gravação, o artilheiro apareceu vestindo a camisa 12 e citou ídolos para projetar a emoção de defender o clube e viver as sensações de atuar diante de um Maracanã lotado. Vestido do Manto Rubro-Negro, conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026