Junior aponta quem perde mais com desfalques no ‘Fla-Flu’ da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Junior comparou as ausências de Pedro e de Alexsander para falar dos desfalques

Na noite desta terça-feira (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A bola rolará às 21h (horário de Brasília) e marcará um duelo com desfalques no Maracanã. Pedro, atacante do Mais Querido, e o jovem Alexsander, lateral Tricolor, foram analisados pelo comentarista e ex-jogador Junior, ídolo da equipe rubro-negra.

— Acho que os desfalques são equivalentes. Se o Flamengo, obviamente, jogar sem o Pedro tem um peso muito maior pela questão ofensiva. Mas o Fluminense sem o Alexsander, que vinha sendo o motorzinho desse time, tem um peso muito grande a ausência dele. Como é um jogo de 180 minutos, acredito que se tiver alguém com uma situação preocupante, os treinadores não vão arriscar, já que tem o segundo jogo – contou Junior, ao GE.

Comentarista dos canais SporTV e ex-jogador do Flamengo, Junior avaliou as voltas de jogadores no ‘Fla-Flu’. Para o imortal camisa 5 rubro-negro, importantes no esquema tático de Fernando Diniz e Jorge Sampaoli, Samuel Xavier, pelo lado Tricolor, e Gerson, no Rubro-Negro, vão dar mais consistência nas posições que ocupam no campo.

— Lógico, que a volta do Samuel Xavier, titular absoluto, experiente, isso dá uma tranquilidade para o Diniz. Assim como acho que a volta do Gerson dê mais opções. Sabemos que o Sampaoli faz muitas modificações na equipe. São jogos totalmente diferentes dos pontos corridos. Competição eliminatória requer um pouco mais de atenção dos treinadores, que vêm de contusão para jogar – finalizou.

Com desfalques e retornos, Fluminense x Flamengo acontece nesta terça-feira (16), a partir das 21h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o SporTV e o Premiere também exibem o embate, na TV por assinatura e no pay-per-view, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também