Lateral cogitado no Flamengo desperta interesse do Corinthians

Compartilhe com os amigos

Yan Couto foi sondado pelo Flamengo recentemente


Faltando pouco para a próxima janela de transferência, o Flamengo vem estudando o mercado da bola em contratações para investir nas posições carentes do elenco. Depois do acerto com Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), e a negociação com De La Cruz, do River Plate (ARG) avançar, Yan Couto, lateral direito foi sondado pelo Mais Querido recentemente. O ala que pertence ao Manchester City (ING), mas está emprestado ao Girona (ESP), despertou o interesse de outro clube brasileiro.

O Corinthians vai tentar o empréstimo com opção de compra do passe de Yan Couto na próxima janela de transferências. No entanto, vale frisar, a negociação não é das mais fáceis. Isso porque, como o atleta pertence ao Grupo City, primeiramente o defensor será analisado por Pep Guardiola. Caso o comandante do clube inglês dê o aval para saída, o lateral direito irá buscar novos horizontes. Como pertence ao mesmo selecionado de investidores, o Bahia pode ser o destino. A informação foi divulgada pelo GE.

Vale destacar que o Grupo City possui uma ‘política de exclusividade’ ao Bahia – clube que a empresa detém 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) – quando se trata de negociações de atletas que pertencem à empresa. No Brasil, os jogadores com vínculo ao dono do Manchester City (ING) não serão negociados com outros times, seja qual for a divisão, a não ser o clube de Salvador.

Yan Couto tem 21 anos e tem no currículo o Campeonato Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção Brasileira,. No clube inglês, o jogador chegou em 2020 e custou cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cota da contratação). Com o montante pago, o ala saiu do Coritiba para vestir a camisa do Manchester City, detentor do passe do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também