Autor de dois gols na derrota do Flamengo para o Botafogo, por 3 a 2, Léo Pereira ‘roubou a cena’ ao ser o artilheiro rubro-negro no clássico do último domingo (30). Além de balançar as redes do Maracanã duas vezes, o camisa 4 do Mengo também teve atuação acima da média dos companheiros, e alguns números podem provar.
Atrelado à eficiência na finalização, já que marcou dois gols nos três chutes que deu, a quantidade de passes decisivos chamou atenção. Dividindo as funções como zagueiro no primeiro tempo e até como lateral na segunda etapa, Léo Pereira concedeu dois passes decisivos e acertou 91% dos toques para companheiros.
Dados: SofaScore
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
O poderio ofensivo de Léo Pereira no último domingo (30) colocou o jogador como uma das principais do ataque flamenguista. Entretanto, o camisa 4 também se destacou na defesa, ao fazer dois desarmes e vencer oito dos 11 duelos que disputou. Vale pontuar que, na contramão da boa atuação, o atleta não conseguiu impedir que a bola chegasse a Tiquinho Soares no segundo tento do Botafogo, mesmo estando logo à frente do centroavante alvinegro.
Léo Pereira marcou os primeiros e dois únicos gols em 2023 até o momento. Agora, o zagueiro inicia preparação, junto ao restante do elenco, para enfrentar o próximo compromisso. O Flamengo encara o Racing (ARG) às 19h (de Brasília) da quinta-feira (04), na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.
Ver comentários
Escala ele lá na frente que os os nossos problemas estarão resolvidos. Já que os atacantes só querem ficar olhando pro telão o zagueiro resolve.
Parabéns Léo Pereira, 'O Xerifão'