Flamengo teve cinco desfalques contra o Cruzeiro e lista pode aumentar para clássico diante do Fluminense
Na noite do último sábado (27), Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi para o confronto com cinco desfalques confirmados e, durante a partida, viu a lista de problemas crescer. Desse modo, lesões e desgaste físico preocupam o Fla para a sequência decisiva da temporada.
Matheuzinho (lesão na tíbia), Everton Ribeiro (lesão na coxa), Bruno Henrique (controle de carga), Arrascaeta (dores na coxa) e Marinho (desconforto muscular) desfalcaram o Flamengo contra o Cruzeiro. Na partida contra o clube mineiro, o Mais Querido viu Léo Pereira sair lesionado ainda no primeiro tempo, após receber uma pancada no joelho direito.
Além disso, o lateral direito Wesley também sentiu dores durante o confronto diante do Cruzeiro. O jogador, no entanto, foi obrigado a permanecer em campo, pois Sampaoli já havia ‘queimado’ as três paradas do Flamengo e não podia mais realizar substituições.
Com a sequência de lesões e desgastes físicos, o Flamengo liga o alerta para a sequência decisiva da temporada. Nesta quinta-feira (01), o Mais Querido recebe o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fla-Flu será disputado a partir das 20h (horário de Brasília) e define o classificado às quartas do mata-mata nacional.
Apenas quatro dias depois, o Flamengo tem um novo clássico carioca pela frente. Desta vez, pela nona rodada do Brasileirão. Desse modo, no dia 05 de junho, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), com mando cruzmaltino.
Vale ressaltar que, após o empate com o Cruzeiro, Jorge Sampaoli voltou a reclamar da maratona de compromissos do Flamengo: “Temos muitos jogos em cima, viagem muito longa e sem descanso. Tivemos só um treinamento para esse jogo. É o que há na atualidade. Há muita exigência sem ter em conta o calendário”, disse, em coletiva de imprensa.
Esse treinador lixo, reclama da quantidade de jogos, mas mesmo vendo que o time está cansado, nunca utiliza as cinco substituições. É outro chorão incompetente, que só sabe reclamar.