Licença para bater! Fernandinho abusa das faltas e não recebe vermelho contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Faltas cometidas por Fernandinho chamaram a atenção contra o Flamengo


O Flamengo perdeu, de virada, para o Athletico-PR neste domingo (07), por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota em si, outro ponto irritou os torcedores do Mais Querido no duelo realizado na Arena da Baixada: a ‘licença para bater’ de Fernandinho. O volante de 38 não economizou nas faltas, mas passou praticamente os 90 minutos sem ser advertido pelo árbitro Raphael Claus. O cartão veio apenas aos 51′ do segundo tempo.

Fernandinho cometeu quatro faltas durante a partida, algumas mais duras, outras parando contra-ataque. Mesmo assim, o volante não recebeu cartão vermelho. Além dos lances, o jogador de 38 anos provocou Gabigol durante o duelo, dando ombradas e peitadas no camisa 10 do Flamengo. É importante lembrar que o artilheiro do Mengão foi responsável por fazer o gol do título sobre os paranaenses na final da Copa Libertadores do ano passado.

VEJA UM DOS LANCES:

Além de falta dura em Wesley, Fernandinho ‘pegou’ Gabigol duas vezes. Uma dela, sem bola. Na outra, o árbitro deu vantagem e ignorou a entrada. O volante, como ‘prêmio’ por tanta violência, foi eleito o craque da partida pela transmissão da TV Globo.

Outro ponto que irritou os jogadores do Flamengo e os torcedores foi a falta de critérios para os cartões amarelos. Enquanto Fernandinho teve punição no fim do jogo, Gabigol foi advertido, no primeiro tempo, por reclamação. O atacante dialogou com o árbitro Raphael Claus pedindo amarelo para jogadores do Athletico-PR por simulações dentro da área.

O cartão de Gabigol, inclusive, foi o terceiro do atacante no Campeonato Brasileiro. Por isso, o camisa 10 está fora do próximo jogo, contra o Goiás, na quarta-feira (10), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. O jogo será exibido pelo Premiere, via pay per view.

Em quatro rodadas, o Flamengo tem apenas uma vitória, na estreia, diante do Coritiba. Depois, o Mengão perdeu para Internacional, Botafogo e Athletico Paranaense. Com os resultados, o Rubro-Negro pode terminar a rodada próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá em crise? Na lanterna? Não ganha ha vários jogos?
    Pai Flamengo de ogum traz a sua vitória em 90 minutos.
    Serviço garantido, experiência e profissionalismo

  • Pior foi a P****** do Felipe Melo no jogador do Vasco (inclusive, ele foi votado como o mais violento do ano passado)! Mas estas coisas só acontecem porque a arbitragem permite!!!

  • Triste, ver esses “equívocos” dos assopradores de apitos! Mas apesar de tudo, prefiro ver o meu Mengão ganhar nada por “culpa” do juíz do que conquistar títulos graças a “erros” de arbitragem! A moral fala mais alto e mais do que nunca, amo o meu clube por estar no lado certo da justiça!!!

  • QUE DECEPÇÃO!
    O Júnior Maestro, quem diria, pisou na bola, premiando a violência contra o Mengão.
    Dar o prêmio do jogo para Fernandinho, foi, no mínimo, ficar em cima do muro.
    Ele teve tudo para dizer que, Fernandinho foi fundamental nos lances dos gols (até o do Mengão), mas que não daria o voto a ele, pela violência. Daria sim, até para outro jogador do Athlético ou para Cebolinha ou Pulgar, que vem se apresentando bem.
    Júnior não deve nada a ninguém e pode falar o que acha do fundo do coração. Entretanto, fez uma graça … ou desgraça.

  • O babaca do Júnior Maestro ainda votou neste carniceiro do Fernandinho.
    Júnior deveria ter votado no Cebolinha e justificar que não é a favor de violência no futebol.

  • O estádio do Athlético deveria passar a se chamar Arena da Baixada da Porrada. Lá o anti-jogo sempre é permitido e não adianta reclamar.
    O vídeo deste jogo deveria ser levado ã Comisão de Arbitragem da CBF com um pedido de revisão da postura do Sr. Raphael Clasus.
    Gostaria de saber quando foi a última vez em que ele marcou falta sobre o Gabigol.
    É um juiz prepotente e supervalorizado.
    Pelo menos 4 faltas feias NA CARA DESTE SUJEITO SEM VERGONHA foram cometidas:
    – Um sola sobre o Thiago Maia;
    – Um tranco seguido de pé alto, sobre o Marinho, em que este safado mando seguir;
    – A falta desleal de Fernandinho, que baixa a porrada quando quer e ninguém faz nada;
    …e a joelhada de Vítor Roque no rosto do Santos
    Será que só o pessoal da Coluna do Flamengo e os torcedores rubro-negros é que viram estas agressões?
    Quanta saudade do Anselmo (aquele que enfiou a porrada no Mario Soto, do Cobreloa. Almir pernambuquinho também mandaria o Fernandinho para o DP!

Comentários não são permitidos.