Lista com 7 reforços: Flamengo e Sampaoli projetam contratações para meio do ano

Compartilhe com os amigos

Flamengo planeja ação fervorosa na próxima janela de transferências


A derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR movimentaram os bastidores do Flamengo. Com o terceiro revés em cinco jogos, Jorge Sampaoli ainda não embalou em sequência positiva. Após resultado negativo no Paraná, o treinador argentino deixou clara algumas carências no elenco e, sob aval da diretoria do Mengo, a lista de reforços cresceu para sete nomes.

Conforme informação do jornalista Diogo Dantas, Jorge Sampaoli não fez um pedido formal de contratações, mas apontou algumas ‘brechas’ do atual plantel. Como o Flamengo já planeja ir ao mercado com mais intensidade no meio do ano, a diretoria resolveu ampliar a lista de contratações para até sete jogadores, projetando uma ação ‘fervorosa’ do Mais Querido na próxima janela de transferências.

POSIÇÕES PARA SEREM REFORÇADAS:

  • Zagueiro
  • Volante
  • Meia
  • Ponta direita
  • Ponta esquerda

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo, a princípio, iria ao mercado para contratar um volante e um ponta direita, mas Sampaoli apontou as novas carências, e o Rubro-Negro está disposto a reforçar outras posições. Sendo assim, o clube vai atrás de zagueiros, meia e ponta esquerda. No entanto, vale destacar, que o Mengo não necessariamente fará sete compras, mas sim, até sete transações.

A próxima janela de transferências fica aberta entre os dias 03 de julho e 02 de agosto, fazendo com que o Flamengo tenha um mês para registrar novos atletas no elenco, dentro do prazo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, Sampaoli tenta ‘se virar com o que tem’.

O próximo jogo do Flamengo acontece às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Goiás, no Maracanã, em partida que terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente precisamos de um ponta. Não acho que o BH vá se recuperar da lesão que teve. Idade avançada e o jogo dele era bastante condicionado ao físico e velocidade.. provavelmente perdemos o BH de alguns anos atrás.

  • Sinceramente não entendo …

    Ponta esquerda ? : temos Cebolinha e BH… Fisicamente bem ambos são titulares na maioria dos times …

    Ponta direita ? : Ok mais se dispensar Marinho que infelizmente não anda bem há tempo

    Zagueiro ? : Temos 5 bons zagueiros + Cleiton que joga bem … e ainda Pulgar em ultimo caso

    Volante ? : temos 4 …Só se dispensar Vidal de imediato

    meia : Este sim, para ontem…alguem que possa substituir o Arascaeta ou ER a altura

    Sinceramente não vale gastar milhoes e milhoes… já temos um elenco muito bom,,, só precisamos faze-los jogar como seu auge, motiva-los… Eu só contrataria um otimo meia e dava vez tambem ao sub -20. Na epoca do JJ tinhamos um elenco muito pior…

    E o Gabigol tem que jogar futebol e não ficar de mimimi… E tem que ser punido quando prejudicar a equipe

  • 300 mil lugares é pouco, Raul…

  • Depois de perder para o GOIAS teremos uma NOVA MAQUETE para o futuro estádio com capacidade para 300 mil pessoas

  • Vai precisar reforçar mesmo, a seria B está bem competitiva e com esse time cansado nao sobe em 2025

  • A solução ideal para tecnico seria o Filipe Luis tendo como auxiliar o Diego Ribas. Ambos adoram o Clube, são adorados pelos jogadores e conhecem o Flamengo como ninguém! Já fomos campeões Mundial com Carpeggiane, Brasileiro com Carlinhos e com Andrade, copa do Brasil com Jaime de Almeida, todos ex jogadores! Não precisaria pagar valores estratosféricos nem ter multa no contrato. Simples assim!

  • As negociações da próxima janela:

    Vendas:
    Mateus França, Cleiton, Vitor Hugo e Igor Jesus.

    Contratações:
    Balotelli, Diego, Roque Junior, Juan, Beckham e Túlio Maravilha.

  • Tá ai o que Braz e companhia queria, venda de jogadores para encher os bolsos, vcs acham que ele queriam que JJ viesse para concertar tudo e eles não poder vender e nem comprar mais? A roubalheira tá solta…

  • Desde da saída do João Gomes, o Flamengo leva Gols em todos os jogos (o jogo já começa 1 x 0 (para o adversário)), levamos 4 gols para um time da Série D, estamos no G4 (rebaixamento), isto prova que a nossa defesa é fraca, teria que contratar: Goleiro, Laterais (direito e esquerdo), Zagueiro, e Volante. Desfazer de dois zagueiros, um lateral direito e outro esquerdo, e um ponta (de preferência o Marinho) e não vender os pratas da casa.

  • Pra começar a reformulação do elenco…Fora Mateuzinho, David, Pablo, Filipe Luiz, Vidal, Marinho…se continuarem R. Caio, Ribeiro e BH contratos por produtividade…LD Khelven, LE Luan Candido, ZG Lucas Verrissimo e Samir, Vol Wallace e Wendel, Meia Claudinho, At. Michael e Rodrigo Muniz….o Flamengo tem o maior faturamento da America Latina, não falta dinheiro!!! O QUE FALTA É COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO NO DP DE FUTEBOL….FLAMENGO NÃO É BANCO….SOBRA DINHEIRO MAS ESTÃO JOGANDO DINHEIRO NO LIXO COM UM MONTE DE EX-JOGADORES EM ATIVIDADE…CADÊ O PRESIDENTE!?

  • TORCIDA DO MENGÃO já notaram que basta o nosso flamengo ir mal que este Landim e Brás vão pra mídia dizer que apoiam treinador é vão fazer grandes contratações? NOSSO FLAMENGO PRECISA DE TREINADOR. Vamos fazer boicote ninguém da torcida vai pra net ou outro canal fechado assistir jogo até a diretoria contratar um técnico ou colocar o Felipe Luis como técnico pois ele entende o time. Pior a diretoria tem que suportar esse Marinho vergonha. Se o pai dele fosse vivo nem iria para assistir o filho dele com a camisa do flamengo pois sentiria vergonha. Marinho tu não és jogador para o flamengo vai embora cara.

  • Tem que contratar mesmo!!!!! Esses jogadores presos em 2019, ano passado venceu porque não enfrentou realmente um time forte (incompetência deles) nas finais. Time relaxado, que só quer saber de samba e churrasco. Pode vir o técnico que for, se não se dedicarem como profissionais, não digo só ir para os treinamentos e jogos não, é manter uma rotina no dia a dia mais saudável, como um profissional, se cuidar, vai ficar para trás ( na verdade já estamos).
    Uma vergonha que em duas temporadas o time não liderou isoladamente uma rodada sequer, na temporada de 2020 a liderança veio na última rodada. Para os perdedores, ainda vão falar que o que importa é realmente o título?! Então não fiquem chorando todo sofrimento que esse time está nos causando, que no final do ano o título vem.
    Até o bostafogo consegue liderar isoladamente esse campeonato, UMA VERGONHA!!

  • precisamos de apenas técnico, de preferência JJ, á é o bastante

  • Pessoal , o problema está na zaga pelo lado esquerdo. Nos últimos jogos, o Flamengo levou 05 gols pelo lado esquerdo da defesa . Entre Ayrton Lucas e Cebolinha.

  • Ponta esquerda só se passarem em frente o Cebolinha. Precisamos de ponta direita, 2 volantes defensivos pra frente da zaga, meia armador porque o ER não tem mais gás, um atacante que não seja imóvel como o Pedro e nem perca gols como o Gabi e um lateral esquerdo.
    Agora que seja o Sampanela que escolha. O Braz metido nisso é m… na certa.

  • Esse mesmo time não. O Rodney e o João Gomes saíram. E não temos substitutos que cheguem perto do que os 2 estavam jogando.
    Além disso, a zaga, que nunca foi grandes coisas, está em péssima fase. E o goleiro (que também não era lá essas coisas, mas estava fazendo o básico) está um show de horrores.

    Isso sem contar a lateral esquerda (só temos o Ayrton Lucas, pois o Felipe Luis, que estava muito bem no final do ano passado, ainda não conseguiu sequer engrenar dois jogos esse ano).

    Para completar, Everton Ribeiro está em uma fase ruim, assim como o Gabigol, que tem sido péssimo nas finalizações esse ano (e já estamos quase no meio do ano).

    Que o que está acontecendo com o elenco sirva de lição para o planejamento para o próximo ano. Não dá para manter jogador (ganhando milhões) pelo nome (como é o caso de Vidal e David Luis e até mesmo Felipe Luis). A questão é: com essa Diretoria que está aí, haverá algum aprendizado? Farão diferente no próximo ano?

    Portanto, temos carências sim, e não são poucas. Ou vamos ficar esperando por um milagre até o final do ano (esperando que jogadores que estão em péssima fase se recuperem, enquanto perdemos jogo após jogo por falhas grotescas)?

  • Agora que a Vaca já está indo pro brejo esses m…. do Flamengo falam em contratações, esse BRAZ tinha é que vazar do MENGÃO, aliás, esse LANDIM também é uma nulidade….!!! Acorda Diretoria..

  • Ponta-esquerda? E o que fazemos com Cebolinha e Bruno Henrique?
    Presumo que eles deveriam ter citado lateral-esquerdo.

  • SERA QUE VÃO TRANSFROMAR OS PONTAS IGUAL JA FAZEM EM LATERAIS , EU NÃO VI CONTRATAÇÃO DE LATERAL NESTA LISTA DE SETE ?????

  • Esse mesmo time, em 2022, foi campeão da libertadores e da copa do brasil, títulos que esse técnico não ganhou.
    Dessa forma, acredito que o incompetente não é o time…..

Comentários não são permitidos.