Atacante de 19 anos era destaque com últimos treinadores, mas ainda precisa conquistar Jorge Sampaoli
O Flamengo de 2023 vem formando uma boa safra de jogadores saídos das categorias de base do clube. Um deles, Matheus França, de 19 anos, figura entre os principais nomes da temporada. Consolidado entre os profissionais, esteve presente em jogos com Dorival Júnior e Vítor Pereira. No entanto, com Jorge Sampaoli, a média de minutos do atacante cai para 60% se comparado ao ex-treinador português.
Como dito anteriormente, comparando a Vítor Pereira, último treinador do Flamengo, Matheus França teve uma queda de 60% em minutagem nas partidas com o atual treinador Sampaoli. Com o português no comando, dos 18 jogos, o camisa 42 atuou em 14 deles, sendo cinco como titular. A média é de 43 minutos em campo por jogo com um gol marcado.
Com Sampaoli, os números são bem diferentes. O argentino já dirigiu o Flamengo em cinco ocasiões e o atacante participou de apenas três. Foram apenas 51 minutos em campo. O camisa 42 está relacionado para o confronto contra o Athletico-PR e pode ser opção para fazer dupla com Gabigol no atacante, já que Pedro, com entorse no tornozelo esquerdo, não vai para o jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Dessa forma, com Matheus França relacionado, o Flamengo encara o Athletico-PR. A bola rola às 16h (horário de Brasília) deste domingo (07), na Arena da Baixada. O cotejo é válido pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla, via YouTube, traz a transmissão mais rubro-negra da internet.