Notícias

Mesmo após casos de racismo contra Vini Jr, CBF mantém amistoso da Seleção na Espanha

Seleção Brasileira tem amistoso marcado contra Guiné, em Barcelona


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois amistosos no mês de junho para a Seleção Brasileira. Um desses jogos, no entanto, está agendado para acontecer na Espanha, país onde Vinicius Júnior, cria do Flamengo e um dos principais jogadores do Brasil, é vítima frequente de racismo.

A Seleção Brasileira encara Guiné, na Espanha, e Senegal, em Portugal, conforme informações do portal ‘Goal’. É justamente o primeiro embate que ressalta o assunto do racismo contra Vini Jr. A primeira partida do Brasil em junho é em Barcelona, local onde Vinicius foi vítima de insultos violentos proferidos por torcedores do Barcelona (ESP) durante clássico com o Real Madrid (ESP), em outubro de 2021. O Ministério Público da cidade, inclusive, ainda analisa os crimes de ódio. Entretanto, a província voltou a ser palco de ofensas ex-Flamengo em março de 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Novamente no clássico entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, estádio barcelonista, torcedores do clube catalão imitaram macacos e gritaram “mono” para Vinicius Júnior. Logo após o episódio, a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, tratou o caso como “comportamento racista intolerável”, mas, até o momento, nenhuma punição concreta foi imposta aos indivíduos.

Após sequência de casos de racismo, espalhados por toda Espanha, além da cidade de Barcelona, o país será local de mais uma atuação de Vinicius Júnior. Levando em consideração que o jogador do Real Madrid é figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira, o atacante deve estar presente no Brasil x Guiné, amistoso marcado para junho na capital da Catalunha, mas ainda sem data definida pela CBF.

Ver comentários

  • Este compromisso deveria ser cancelado, como represália ao racismo espanhol.
    A espanha está se tornando o lixo da Europa. Ibiza é o maior centro de permissividade da Europa, com grande tráfico de drogas e prostituição.

  • Vem um Europeu aqui e toma um biliscão para ver se não começa a terceira guerra mundial.. está CBF sempre uma vergonha, o mínimo era não jogar, não foi ofendido o Vini mas todo o povo Brasileiro, o nosso Rei era negro!! Estaria muito triste se estivesse vivo para ver uma lástima desta! Somos discriminados por tudo por lá, só por ser Sul Américano eles já repodiam, nos engolem guela a baixo... Para atitudes drástica medidas drásticas, não estou vendo os movimentos se manifestando, tinham que fazer passeata, carreatas etç só quando morre que fazem?

  • Quando a grana é boa, esquecem-se até os princípios morais. Nessas horas, Vinícius Jr. que se vire sozinho, pois essa raça maldita de dirigentes esportivos só sabe falar, falar, falar. Agir, que é bom, nada. É só colocar em prática o que já existe. Teve atitude de racismo no jogo? O time da torcida que ofende perde os 3 pontos do jogo, que passam para o time do ofendido. Duvido que, depois de perderem 12, 15, 18 pontos no campeonato, o clube não aprenda rapidinho a controlar sua torcida. Ninguém vai parar por estarem infringindo um preceito basilar de caráter e honradez, ou por estarem cometendo um crime. As "justissas" do Brasil e da Espanha são similares, nas escolhas de seus apadrinhados e na sua noção canhestra do que seja Justiça de verdade. Só vão parar porque vai "doer no bolso". É tudo uma questão de dinheiro. Enquanto estiverem "indignados e revoltados" na frente da mídia, e rindo de Vini Jr. nos cantos escuros da canalhice, essa indecência não acaba. E a D. CBF, como digna representante das "coisas" brasileiras, não resiste a uma boa grana. Cancelar um amistoso apetitoso como esse, em termos de $$$$$, "só por causa" do Vini Jr ??? Ah não! "Preconceito? Onde? É tudo mimi da parte dele.".... É assim ou não é, seus hipócritas?