“Muito melhor que eu”: Filipe Luís rasga elogios para ex-lateral do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís nunca escondeu a admiração por Athirson


Entre os torcedores do Flamengo com aproximadamente 30 anos, um debate costuma render: “qual o melhor lateral esquerdo que você viu jogar no clube?”. Muitos apontam Filipe Luís, outros escolhem Athirson. Para o atual camisa 6, não há discussão. Já na opinião do ex-jogador, há um empate.

Athirson participou de um quadro da página ‘Jogada 67’ para escolher quem é o melhor entre um jogador e outro. Na última questão, os apresentadores perguntaram sobre o ex-jogador contra o atual lateral do Flamengo. No comentário da publicação, Filipe Luís cravou: “Athirson muuuuuito melhor que Filipe Luís”. Na visão do ex-atleta, essa não é a realidade.

O Filipe Luis pegou uma geração muito boa, um momento muito bom do Flamengo. Muito inteligente, com característica diferente. Não gosto de fazer essa comparação com ele, pois ele é muito meu fã, se espelhou em mim. Isso marca muito a minha vida. Então, vou deixar nós dois juntos, pois é uma troca de respeito. Você conquistar um espaço, se tornar referência, isso não tem preço — disse Athirson.

FILIPE LUÍS EM PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Sem entrar em campo desde o dia 09 de abril, Filipe Luís está em reta final de recuperação de dores na panturrilha. O lateral voltou a treinar em campo na segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. Apesar de estar se movimentando no gramado, o jogador não será relacionado para o jogo desta quarta-feira (10), quando o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem condições de jogo, Filipe Luís é presença constante nos vestiários do Maracanã antes do jogos começarem, para dar uma palavra de apoio ao grupo. Caso o lateral não compareça ao Templo Sagrado, o camisa 6 poderá acompanhar o duelo pelo Coluna do Fla, no Youtube. A bola rola às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Felipe Luis deveria ser o técnico do flamengo pois não conseguiram o Jorge Jesus nem se redigiram com Dorival Junior por contratar um dos dois o certo é promover um cara que tem visão, influência positiva no grupo e sabe como posicionar um time. O flamengo com o Felipe Luis teria um padrão de jogo coisa que este tartaruga ninja Jorge idiota Sampaoli não criará nem consegue desenvolver com este time. Mas está diretoria está afundando o clube espero que este landim nem sonhe em querer continuar. Aproveita leva contigo lándim este Marinho ruim de bola.

  • A diferença é que Athirson é torcedor fanático do Flamengo, quando jogava (com raça, paixão e amor), lembro dele indo na Igreja São Judas Tadeu, enrolado com a bandeira do Flamengo, na época o Flamengo estava presta a cair para série B.

  • Bruno, o Júnior (Palmeiras) era contemporãneo do Athirson e jogava muito (sem contar ainda que na época, ainda tínhamos o Roberto Carlos). Mas no geral, todos são excelentes laterais!

  • Infelizmente o Athirson jogou numa epoca que nossos times eram uma draga…. infelizmente ele tb nao soube conduzir mto bem a carreira.

    Entendo que na primeira transferencia para o exteriror ele foi atras do sonho de jogar na italia e tudo mais, mas depois do insucesso, do retorno ao Flamengo e da grande temporada quis sair novamente, acabou cada vez mais perdendo espaço na seleção para um jogador que era tecnicamente pior que ele (kleber) o athirson poderia facilmente ter ido para copas do mundo e tido uma carreira de maior idolatria no clube

Comentários não são permitidos.