Destaque

Nos Emirados Árabes, cria do Flamengo pode jogar por Seleção do país

Yuri Cesar está no Shabab Al Ahli (SAU) há três temporadas


O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores da categoria de base ao mundo do futebol. Exemplo disso é Yuri Cesar, cria do Ninho que está há três temporadas no Shabab Al Ahli (SAU). Peça fundamental no clube de Dubai, o jovem atleta de 23 anos pode ter a chance de atuar pela Seleção dos Emirados Árabes.

A diretoria do Shabab Al Ahli deseja renovar o contrato com Yuri Cesar, que vai até 2026, para conseguir dar uma maior valorização ao atacante. Após isso, quando o jogador atingir os requisitos para tirar a cidadania do país, poderá atuar pela Seleção dos Emirados Árabes. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Diferentemente do que acontece no futebol nacional, o número de partidas nos Emirados Árabes é menor que no Brasil. Com isso, Yuri Cesar atuou em 51 jogos desde que chegou no país, em 2020. Nos duelos, o cria do Flamengo marcou oito gols e deu cinco assistências. O atacante se destaca com boas atuações e tem ‘encantado os sheiks’ que acompanham o trabalho do atleta de perto.

Importante lembrar que Yuri Cesar foi vendido pelo Flamengo para o Shabab Al Ahli por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões). Na época, o jogador estava emprestado ao Fortaleza, onde marcou nove gols em 39 jogos. Depois de contratado pelo time árabe, o atleta conquistou três titulos: Arabian Gulf League, President´s Cup e Taça da Liga Emirados Árabes Unidos.

Enquanto Yuri Cesar se destaca no mundo árabe, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no Maracanã. A partida é válida pela sétima rodada do torneio nacional e, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.