Livro de Sampaoli, lançado em 2018, ajuda a entender as atitudes do técnico pelo Flamengo
Os torcedores do Flamengo se espantaram com a atitude de Jorge Sampaoli, no sábado (13), na vitória rubro-negra sobre o Bahia, por 3 a 2. No intervalo da partida, o técnico fez cinco alterações, algo raro no futebol mundial. Essa atitude, somada a outras características ‘loucas’ do treinador, não são surpresa para quem leu o livro do argentino, lançado em 2018. Na obra, o comandante destacou que gosta de fazer o que vem em mente, além de não ser adepto a seguir roteiros.
“Eu não planejo nada. Tudo surge na minha cabeça quando tem que surgir. Brota naturalmente no momento oportuno. Odeio o planejamento. Se eu planejo, me ponho no lugar de quem trabalha no escritório. Sou o mesmo de 1991. O futebol não se estuda: se vive e se sente. Parto disso. Eu sou da rua: negar isso é impossível. É estranho que tenham me colocado a etiqueta de uma pessoa que planeja”, disse Jorge Sampaoli.
”Talvez minhas conversas soem como a de uma pessoa superestudiosa. Nunca fui estudioso. Nem na escola, nem na faculdade, nem no curso de treinador. Eu não posso ler um livro. Viro duas páginas e já fico entediado. Escrevo três coisas em um papel e me canso”, destacou o treinador, na obra ‘Jorge Sampaoli, mis latidos – ideas sobre la cultura del juego (minhas batidas, ideias sobre a cultura de jogo)’. O trecho do livro foi destacado nesta segunda-feira (15), pelo jornalista Tales Torraga.
Além das cinco substituições contra o Bahia, outras peculiaridades do jogo de Sampaoli têm chamado a atenção de parte da torcida do Flamengo. Uma delas é a opção de atuar com o goleiro adiantado, quase no meio campo, quando a equipe tem a posse de bola. Na posição, inclusive, o técnico tem uma dúvida. Como Matheus Cunha saiu de campo com dores no sábado (13), a volta do arqueiro não está garantida para esta terça-feira (16), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Caso o garoto não atue, Santos assume a posição.
A bola rola para o clássico a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo tem mando do Fluminense. A volta, com o Flamengo ‘em casa’, acontece no dia 1o de junho. No entanto, ambas as partidas serão no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. O SporTV, em canal fechado, mostra os duelos.
esse cara é um louco atitude de quem não gira bem faz errado a achando que é certo esse pode e vai morrer abraçado com o Braz e o Landim a manhã ele vai inventar de botar o Gabigol de zagueiro para completar a má fase
Não consegue ver duas páginas de um livro e já fica entediado. Pqp, além do presidente descondenado NUNCA ter lido um livro, agora o técnico do maior clube de futebol do Brasil nos trás essa “pérola”… Que referências ruins nossa juventude tem nos dias de hoje… Meu Deus!!!
É, o Flamengo saiu do abismo e foi para a instabilidade total !!! Será que toda a equipe técnica dele também é analfabeta ??? Coitados de nós Flamenguistas, as condições do comando técnico do futebol e da gestão administrativa do Clube de Regatas do Flamengo, são desesperadoras, completamente desanimadoras !!!
Discordo de vcs… Sampaoli pode ter o jeito dele, mas confio que ele esta tentado tirar os jogadores da zona de conforto. O que a torcida tem que fazer é apoiar, e para de achar que a culpa é sempre do técnico.
O renato epj deve estar se referindo ao acéfalo do miliciano que foi nosso despresidente durante longos 4 anos, e que sempre prezou pela mediocridade, desqualificando o ensino, deslegitimando a cultura e o conhecimento. Afinal, esses seres são aqueles mesmos bovinos que acreditam que a terra é plana, e que sempre combateram a ciência, as pesquisas e as Universidades. Em breve, finalmente aquele genocida será encarcerado pelos crimes que cometeu, ao contrário do Lula, que foi vítima de um golpe orquestrado por um juizeco corrupto (que após condená-lo injustamente, como ficou provado, se tornou ministro do despresidente miliciano!!! Quanta coincidência, não?!). Acho que vc é quem deveria sair do tiktok e ler um pouco, estudar mais ou, no mínimo, verificar suas informações, porque o que vc acaba de dizer aqui é uma baita de uma mentira. E mentira é uma insígnia do seu despresidente, eleito pelas fakenews. Lula tem muito mais bagagem e leitura do que vc imagina, gurizinho. Sai da bolha, rÊs, e vai ler um livro de verdade! Afora isso, é claro que lamento pela declaração do sampaoli. Será que ele até hoje ainda pensa assim?
Como disse um sábio filósofo, teórico político, e escritor suíço: “As injúrias são as razões dos que não tem razão”. Uma legião de empresários bandidos e políticos corruptos confessaram que participaram do MAIOR esquema de roubo nesse país, devolveram bilhões aos cofres públicos, e o homônimo do sábio filósofo suíço vem defender o descondenado. O Palocci, braço direito do descondenado, confessou todo o esquema. Quem apoia bandido, é bandido com alto grau de desvio de caráter. Simples assim!!!
Lula foi inocentado? Eu não sabia dessa? KKK
Gosto do Sampaoli e confio em suas qualidades para o comando do time. Mas confesso que essas declarações me deixaram desapontado. De qualquer forma, vamos torcer para que ele tenha estabilidade o suficiente para implementar o seu sistema de jogo e a partir daí, avaliar o seu trabalho. Mas deixo claro que ele já perdeu alguns pontos comigo…
Triste ver o Rosseau e o Renato promoverem debates em defesa dos “seus” presidentes, sabendo que ambos os políticos de M*****. É o sujo falando do mal-lavado!!!
Maior crime cometido foi o desmonte que a lava jato promoveu.
Ah, o Palocci confessou, foi??? kkkk
Então aguarde as ‘confissões’ do Tacla Duran sobre as delações premiadas, rês epj.
Aliás, por que o juizeco está em pânico e tentou impedir de todo e qualquer modo o depoimento do Tacla Durán??
Quem não deve…
E por último, ontem o seu herói Dalagnol foi cassado.
Se vc realmente lesse uma obra pelo menos do Rousseau, em vez de recortar informações dele no wikpedia, vc não viria aqui despejar suas baboseiras.