Pedro sofreu lesão ao cobrar pênalti em jogo do Flamengo contra o Goiás
O Flamengo bateu o Goiás por 2 a 0 na última quarta-feira (10), mas uma notícia ruim pairou nos bastidores da Gávea. Após realizar exames nesta quinta-feira (11), Pedro teve lesão constatada. Em comunicado no final da tarde, o próprio Mengo confirmou o problema muscular do atacante.
VEJA COMUNICADO:
O atleta Pedro realizou exames que constataram uma pequena lesão no adutor direito. Segue tratamento no CT. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 11, 2023
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
“O atleta Pedro realizou exames que constataram uma pequena lesão no adutor direito. Segue tratamento no CT”, diz a nota oficial divulgada pelo Flamengo. Vale destacar que o atacante deve ser desfalque no Rubro-Negro pelos próximos dez dias.
Com a lesão leve confirmada pelo Departamento Médico do Flamengo, em um pior cenário, Pedro poderia perder três jogos do Mais Querido. No entanto, Jorge Sampaoli vai precisar substituir o camisa 9 no próximo sábado (13), quando o Mengo viaja a Salvador para encarar o Bahia, pelo Brasileirão. Na sequência, dois clássicos podem não ter o centroavante em campo.
Depois do Bahia, o Flamengo enfrenta o Fluminense na terça-feira (16). O Fla-Flu é o primeiro embate do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Departamento Médico fará esforço para liberar Pedro a Jorge Sampaoli, mas ainda sem definições. Para fechar a sequência de dez dias, o clássico nacional diante do Corinthians, no Maracanã, tende a ser o último jogo em que o Rubro-Negro sofrerá com a ausência do atacante. O cotejo acontece em 21 de maio, pela sétima rodada do Brasileirão.
O lance em que Pedro sofreu a lesão aconteceu ainda aos oito minutos do primeiro tempo de jogo contra o Goiás. O atacante bateu o pênalti que abriu o placar no Maracanã. Logo após a cobrança, o camisa 9 colocou a mão na coxa, não conseguiu comemorar o tento e foi substituído por Bruno Henrique.
Temos Gabigol, não há com o que se preocupar!