Jorge Sampaoli estuda dois cenários para quarta-feira (10): improvisar jogador ou colocar Pedro ‘no sacrifício’ contra Goiás
Gabriel Barbosa é um dos principais ídolos da história do Flamengo, porém, recebeu muitas críticas dos torcedores rubro-negros no domingo (07). Isso porque, o atacante recebeu mais um cartão amarelo em 2023, o nono deste ano, e, devido a isso, Pedro pode ser ‘forçado‘ a entrar em campo na quarta-feira (10).
A princípio, o departamento médico do Flamengo tinha ‘tempo‘ para recuperar Pedro da entorse no tornozelo esquerdo. A comissão técnica, aliás, foi avisada que o centroavante poderia ficar ausente por até, no máximo, quatro jogos. Entretanto, como Gabigol está suspenso contra o Goiás, por ter levado cartão amarelo por reclamação na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, Jorge Sampaoli já estuda colocar o camisa 9 para atuar.
Obviamente, Pedro só jogará se tiver “mínimas condições físicas“, foi o que disse uma pessoa do Flamengo ouvida pela reportagem do Coluna do Fla. Entretanto, como o centroavante já atuou “no sacrifício” diante do Racing (ARG), na Argentina, pela Libertadores da América, Sampaoli entende que é possível contar com o atacante na quarta-feira (10), inclusive pelo fato de o Fla estar precisando de vitória no Campeonato Brasileiro.
Não estava “no script” do Flamengo, nem do departamento médico e nem da comissão técnica, Gabriel Barbosa ser desfalque contra o Alviverde. Caso o camisa 10 estivesse à disposição, Pedro teria, pelo menos, mais uma semana para tratar do tornozelo. Sampaoli, porém, não vê margem de erro – empatar ou perder com o Goiás – e quer ter o atacante no duelo de quarta-feira (08)
OUTRO CENÁRIO ESTUDADO
Caso o departamento médico vete, definitivamente, Pedro do jogo contra o Goiás, Jorge Sampaoli analisa improvisar alguém na função. O treinador já foi avisado, inclusive, que Matheus França atuou dessa forma tanto com Dorival Júnior, na última temporada, quanto com Vítor Pereira.
Sampaoli também sabe que Bruno Henrique pode atuar mais centralizado, pois já fez essa função nos últimos anos, inclusive no Flamengo. Esta, entretanto, não é a primeira opção do treinador argentino, que pretende ter Pedro contra o Goiás. O técnico, aliás, ouviu a indicação sobre Mateusão, centroavante do Sub-20, mas não demonstrou empolgação.
Sampaoli terá dois treinos para definir quem enfrentará o Goiás: segunda (08) e terça-feira (09). Isso porque, o Flamengo entra em campo na quarta (10), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão e o time goiano somam três pontos, mas, por conta do critério de desempate, o Fla é o 16° na tabela, enquanto o adversário ocupa a 18ª posição.
Como é fácil empurrar um bêbado de ladeira a baixo,o Flamengo goleou o pobre Maringá e se achou o rei do futebol, mais empurrar de ladeira a Sima tudo mudou até que encontre um outro Maringá, vamos sofrer muito e a conta de rescisão de treinador já está grande,a não ser que botem na conta do Marcos Braz
Na renovação contratual do Gabigol, considerem a possibilidade de aplicar multas por conta de cartões recebidos por causa de suas indisciplinas. Só assim, ele aprende!!!
Quem bancou o Sampaoli foi o Landim e ele assumiu, e não o Braz dessa vez! Mas não vejo culpa do Sampaoli, vejo os jogadores acomodados, mimados, porra Gabigol esta suspenso com 4 jogos do Brasileirão, será que não tem ninguém pra chegar nele, um gerente, um diretor, o próprio presidente, e falar pra ele parar de reclamar, ai o Pedro tem que se recuperar e vai ter que ir pro sacrifício ou colocar um mlk da base que não esta pronto, ou improvisar outros atletas pq o mimado não consegue fechar a porra da boca!! Reclamou de querer jogar de 9 e logo quando as oportunidades chegam o cara e suspenso por tomar 3 cartão amarelo e 4 jogos e pra mandar tnc mesmo.
Qual a vantagem que tem ao reclamar com o Árbitro? Toda vez que o faz leva o cartão amarelo. E a maioria das vezes o Árbitro está com a razão.
Esse babaca do Gabriel há muito não vem jogando nada e prejudicando o time com as suas recorrentes punições por indisciplina. Só não entendo o porquê de esses diretores igualmente babacas não aplicarem multas a ele e por qual motivo esses técnico (também babaca) nunca o coloca no banco. É por isso que estamos afundando numa gigantesca crise. Incompetência da diretoria e do técnico bunda mole. Enquanto isso, o Dorival Jr. já colocou o limitadíssimo time do São Paulo em 5º lugar no Brasileirão. Fora, Landim, Marcos Braz e Sampaoli!!!!
O Realista, se botá-lo no banco, quem vai entrar? Acaso, esqueceu que o Pedro está lesionado. E falando nele, não o colocaria para o jogo justamente para preservá-lo em compromissos mais importantes. O Goiás não é uma super potência do futebol e por isto, acredito que uma linha de ataque com Cebolinha, Matheus França e Marinho, podem dar conta do recado. No máximo, colocá-lo a partir dos 30min do segundo tempo.
E mais uma vez: nosso “dílijênti” só sabe dar tapinhas nas costas de medalhões, se fosse com os garotos seria bem diferente…