Desde o último domingo (21), um novo episódio de racismo contra Vinicius Júnior chocou o mundo esportivo. Depois de diversos ataques direcionados ao ex-jogador do Flamengo na partida entre Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), pela La Liga, o presidente da entidade, Javier Tebas, mandou um recado ao povo brasileiro.
“Creio que a percepção porque o principal jogador afetado é um jogador brasileiro, de primeiro nível mundial. Creio que hoje está acima de Neymar. Pela idade, a forma de ser, simpático. É como, se diz na Espanha, um bom tipo. E claro que causa mal-estar no Brasil, por isso essa percepção”, disse, em entrevista à ESPN, antes de completar:
“O que temos que fazer é trabalhar, para mostrar que é o contrário: queremos Vinicius, queremos na Espanha, no Real Madrid. E queremos tanto que seguiremos defendendo, denunciando e levando à prisão quem ofender a Vinicius. Como já fizemos com quem insultou Iñaki Williams. Já estamos fazendo. Não podemos tolerar com nenhum jogador e assim será com Vinicius. Não vamos parar até acabar com todos (racistas), seja um ou 100″, finalizou.
RELEMBRE O CASO
Vale lembrar que o novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior aconteceu desde antes de a bola rolar para Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP). Ainda do lado de fora do estádio, os torcedores do time adversário ao do ex-Flamengo, cantavam: “Vinicius é um macaco”.
Depois, já dentro de campo, no segundo tempo, a cada toque do atacante, torcedores do Valencia imitavam sons de macaco e proferiam xingamentos direcionados a Vini Jr. O ex-Flamengo chegou a reclamar com a arbitragem e identificou alguns do racistas nas arquibancadas.
A única medida tomada foi o locutor do estádio, que pediu para a torcida do Valencia parar com os gritos racistas. Além do crime ocorrido, Vini Jr acabou expulso da partida. Mesmo depois do brasileiro ter recebido um ‘mata-leão’ de um jogador do Valencia por cerca de dez segundos, o VAR omitiu parte da cena e apenas o Cria do Flamengo recebeu cartão vermelho.
AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA ESPANHA
Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois amistosos para a próxima Data FIFA, em junho. O Brasil entrará em campo nos dias 17, contra Guiné, e 20, diante de Senegal, em Barcelona e em Lisboa, respectivamente. Segundo a entidade, a partida que acontecerá na Espanha, vai servir para dar voz à luta contra o racismo em meio aos contra Vinicius Júnior, que faz questão de entrar em campo.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
¡Actitud, mi presidente! ¡Actitud! ¡Solo hablar todo el tiempo no ayudará! CÁRCEL para los racistas y fuerte multa para el club. Ahí aprenden.