Provável escalação do Flamengo tem reforço e desfalque de peso para jogo contra Fluminense; veja

Compartilhe

Clássico Fla-Flu vale pelas oitavas de final da Copa do Brasil


O Flamengo encara o Fluminense às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16) em jogo de ida nas oitavas da Copa do Brasil. Para o clássico de logo mais, o técnico Jorge Sampaoli conta com uma ‘carta na manga’: Gerson. Com o retorno do meia, a provável escalação do Mengão tem uma baixa importante no ataque: Pedro. Contornando os desfalques, o treinador argentino deve mandar a seguinte formação a campo:

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França e Gabigol.

Gerson é a principal novidade na provável escalação do Flamengo. O meia se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e está relacionado para o confronto no Maracanã. Com o firmamento de Pulgar e Victor Hugo, que agradam Sampaoli, Thiago Maia deve perder posição. No gol, Matheus Cunha tende a ser preferido pelo argentino em comparação com Santos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No setor ofensivo, Everton Cebolinha pode aparecer no time titular, mas a tendência é que Matheus França fique com a vaga ao lado de Gabigol. Vale lembrar que Pedro sofreu pequena lesão na coxa e desfalca o Flamengo neste jogo de ida nas oitavas da Copa do Brasil. David Luiz é outra baixa por lesão.

Para o banco de reservas, o Flamengo tem reforços para compor elenco. O lateral direito Varela e o lateral esquerdo Filipe Luís retornam à disposição de Jorge Sampaoli depois de finalizarem o processo de transição física. Os dois só serão usados no caso de uma precisão ‘extrema’.

Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã. O embate é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o clássico Fla-Flu AO VIVO, via YouTube.

Ver comentários

  • Vamos Flamengo força, fé e concentração, vamos para ganhar!!!!
    Aqui em SC é muito frio mas assim mesmo não vou perder o jogo do Mengão!!!
    SRN!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026