Na quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) disputam a liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América. O Mengão tem três pontos. Já os argentinos, buscam a terceira vitória seguida no torneio, para ‘assegurar’ o primeiro lugar. Porém, para o embate contra o Rubro-Negro, o técnico rival, Fernando Gago, tem uma grande lista de desfaques e precisará encontrar soluções no plantel do time ‘azul y blanco’.
O Racing chega para o duelo contra o Flamengo , pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, com sete desfalques. A lista de nomes conta com seis lesionados: Jonatan Gómez, Gonzalo Piovi, Leonel ‘Lolo’ Miranda, Johan Carbonero, Emiliano Vecchio, Edwin Cardona – entregues ao Departamento Médico do clube.
VEJA LISTA DE DESFALQUES DO RACING:
Gonzalo Piovi – Lateral Esquerdo
(Entorse ‘grau 2’ no ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
Jonatan Gómez – Meio Campista
(Lesão muscular ‘grau 2’ na parte interna da panturilha esquerda)
Maxi Moralez – Meio Campista
(expulso contra o Aucas (EQU), na segunda rodada do Grupo A)
Leonel Miranda – Meio Campista
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Emiliano Vecchio – Meio Campista
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Edwin Cardona – Meio Campista
(Entorse ‘grau 2’ no tornozelo direito)
Johan Carbonero – Atacante
(Ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
Além das ausências por condição física, Fernando Gago também não poderá contar com o meia Maxi Moralez, que foi expulso no confroto contra o Aucas (EQU), na segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O atleta cumpre suspensão automática nesta quinta-feira (04). Do lado rubro-negro, o Flamengo tem uma lista de seis desfalques, são eles: David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Guillermo Varela, Matheuzinho e Rodrigo Caio.
As boas notícias do Flamengo são: De Arrascaeta, recuperado de inflamação no púbis e lesões no músculo autor e no glúteo; e Thiago Maia, cotado como dúvida após precisar ser substituído contra o Botafogo, no domingo (31). Erick Pulgar também é opção, após treinar de forma integral com a equipe. O volante, inclusive, pode ser escolhido para cumprir o papel de David Luiz e suprir a ausência do defensor no duelo. Por último, Bruno Henrique (em processo de retorno gradual) também estará disponível a Jorge Sampaoli no ataque rubro-negro.
O JOGO
A rodada três do Grupo A da Libertadores se encerra com o confronto entre Flamengo e Racing. O jogo será às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Argentina. O Mais Querido quer vencer, assumir a liderança da chave e afastar Ñublense (CHI) e Aucas (EQU), que também possuem três pontos, mas que já jogaram na terceira jornada. O embate terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, em serviço por streaming.
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…