Racing vence Aucas e dispara na liderança de grupo do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Racing (ARG) venceu o Aucas (EQU) nesta terça-feira (23), em Quito


O Racing (ARG) disparou no Grupo A da Copa Libertadores da América, que conta com o Flamengo. Nesta terça-feira (23), o time argentinou bateu o Aucas (EQU), por 2 a 1, na altitude de Quito, e foi a dez pontos, encaminhando a classificação para a próxima fase. Caso o Rubro-Negro vença o Ñublense (CHI) nesta quarta (24), o time de Avellaneda garante vaga matematicamente às oitavas de final.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

Racing – 10 pontos (quatro jogos)
Flamengo – 4 (três jogos)
Aucas – 3 (quatro jogos)
Ñublense – 3 (três jogos)

Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Facundo Mura lançou para o ataque, a defesa do Aucas se atrapalhou, e Nicolas Reniero colocou a bola na rede. O time da casa, com o apoio da torcida, foi para cima, pressionou, e por pouco não empatou ainda na primeira etapa. Aos 32’, Luis Cangá bateu falta, a bola bateu na trave, nas mãos do goleiro Árias e não entrou.

Na etapa complementar, o Racing ‘matou’ o jogo, aos 24 minutos. Em bela trama de Anibal Moreno, Gabriel Rojas finalizou. A bola ainda desviou na zaga do Aucas e deixou o goleiro Frascarelli sem chances de defesas. O time da casa tentou descontar, e até conseguiu, mas nos instantes finais. Otero, em cobrança de falta de longe, balançou as redes, nos acréscimos.

COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO PARA O FLAMENGO?

A vitória do Racing pode ter duas interpretações para os torcedores do Flamengo. Para quem sonha em terminar o Grupo A em primeiro, o resultado foi ruim, pois os argentinos abriram seis pontos, que obriga o Rubro-Negro a vencer o Ñublense nesta quarta-feira (24). Por outro lado, a derrota do Aucas deixa o Mengão ainda na zona de classificação, na segunda colocação, mesmo com um jogo a menos.

Para tentar encaminhar a classificação às oitavas, assim como fez o Racing, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, para enfrentar o Ñublense. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Globo e Paramount Plus, na rede aberta e via streaming, respectivamente, mostram o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também