Racing e Flamengo medem forças a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04)
O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar o Racing (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli tenta se recuperar da derrota no clássico para o Botafogo. O treinador argentino, entretanto, terá que lidar com a ausência de Gerson no confronto desta quinta-feira (04). O meia, vale lembrar, vinha sendo o destaque do time sob o comando do técnico.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
David Luiz, titular no último jogo, também é ausência confirmada para logo mais. Arrascaeta e Thiago Maia, por outro lado, estão à disposição de Jorge Sampaoli. O Flamengo precisa ganhar a partida, pois o Racing é o líder do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com três.
Se o Flamengo perdeu o último compromisso, o Racing vem de duas derrotas seguidas, sendo a uma delas para o Boca Juniors (ARG), no fim de semana que passou, por 3 a 1. A equipe não vive bom momento e é o quarto mais vazado do Campeonato Argentino. O técnico Fernando Gago, aliás, precisará lidar com baixas importantes para enfrentar o Fla.
FICHA TÉCNICA:
RACING x FLAMENGO
Local: El Cilindro – Avellaneda, na Argentina
Data: 04 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (FIFA/Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba (FIFA/Venezuela) e Alberto Ponte (FIFA/Venezuela)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (FIFA/Venezuela)
VAR: Juan Soto (FIFA/Venezuela)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Racing: Gabriel Arias; Leo Sigali, Tomás Avilés, Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel e Rojas; Matias Rojas, Paolo Guerrero e Maxi Romero.
Técnico: Fernando Gago.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.