Rede Globo adota estratégia diferente para transmissão de Fla-Flu, pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Jogo de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense não terá transmissão na TV aberta


O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, no domingo (21), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros já ficam de olho no reencontro com o Fluminense, pela Copa do Brasil. Para a transmissão do clássico Fla-Flu, a Rede Globo adotou uma estratégia diferente.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, o cronograma adotado pela emissora tem relação com a estratégia  da Globo para distribuir os direitos de imagem das partidas e, assim, atender as variadas plataformas com jogos relevantes.

 

Isso porque, a Rede Globo tem o SporTV e o Premiere, além disso, tem o parceiro da Amazon, que paga por parte dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Brasil. Com isso, a emissora optou para que o SporTV tenha jogos ‘premium’ para justificar quem paga pela plataforma na TV por assinatura.

Importante frisar que a tentativa da emissora fez com que os canais SporTV e Premiere batessem a marca de segunda maior audiência da história da TV paga, com 10 milhões de pessoas assistindo ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira (16).

Vale lembrar também que o jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá no dia 1º de junho, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Assim como o primeiro embate, o reencontro também não terá transmissão da Rede Globo na TV aberta. Apenas SporTV e Premiere irão exibir o clássico Fla-Flu, na TV aberta e no pay-per-view. 

Antes disso, o Flamengo se mantém focado no próximo compromisso da temporada. No domingo (21), o Mais Querido recebe o Corinthians, no Maracanã. O clássico interestadual está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília). Diferentemente do Fla-Flu, o jogo diante do Alvinegro Paulista terá exibição da Rede Globo, na TV aberta.

No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comentará o embate. Além disso, os repórteres Vitor Beloti e Leo José ficam responsáveis por todas as informações do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também