Notícias

Rede Globo adota estratégia diferente para transmissão de Fla-Flu, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Jogo de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense não terá transmissão na TV aberta


O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, no domingo (21), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros já ficam de olho no reencontro com o Fluminense, pela Copa do Brasil. Para a transmissão do clássico Fla-Flu, a Rede Globo adotou uma estratégia diferente.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, o cronograma adotado pela emissora tem relação com a estratégia  da Globo para distribuir os direitos de imagem das partidas e, assim, atender as variadas plataformas com jogos relevantes.

 

Isso porque, a Rede Globo tem o SporTV e o Premiere, além disso, tem o parceiro da Amazon, que paga por parte dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Brasil. Com isso, a emissora optou para que o SporTV tenha jogos ‘premium’ para justificar quem paga pela plataforma na TV por assinatura.

Importante frisar que a tentativa da emissora fez com que os canais SporTV e Premiere batessem a marca de segunda maior audiência da história da TV paga, com 10 milhões de pessoas assistindo ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça-feira (16).

Vale lembrar também que o jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá no dia 1º de junho, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Assim como o primeiro embate, o reencontro também não terá transmissão da Rede Globo na TV aberta. Apenas SporTV e Premiere irão exibir o clássico Fla-Flu, na TV aberta e no pay-per-view. 

Antes disso, o Flamengo se mantém focado no próximo compromisso da temporada. No domingo (21), o Mais Querido recebe o Corinthians, no Maracanã. O clássico interestadual está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília). Diferentemente do Fla-Flu, o jogo diante do Alvinegro Paulista terá exibição da Rede Globo, na TV aberta.

No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comentará o embate. Além disso, os repórteres Vitor Beloti e Leo José ficam responsáveis por todas as informações do Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026