Reforço do Flamengo, Rossi atinge sequência inédita no Al Nassr

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi foi titular na vitória do Al Nassr (SAU) sobre o Al Shabab (SAU), nesta terça-feira (23)


Com pré-contrato com o FlamengoAgustín Rossi foi emprestado junto ao Boca Juniors (ARG) para o Al Nassr (SAU), em janeiro. Nesta terça-feira (23), o futuro goleiro rubro-negro alcançou a maior sequência como titular desde a chegada ao time saudita.

Agustín Rossi foi titular do Al Nassr pela terceira partida seguida. A equipe do arqueiro argentino mediu forças com o Al Shabab (SAU) e venceu por 3 a 2, pela 28ª rodada do principal campeonato do país. O guarda-redes vem recebendo sequência de oportunidades entre os 11 iniciais, em virtude da lesão do arqueiro titular Nawaf Al-Aqidi.

Na partida, Rossi sofreu um gol aos 25 minutos, de pênalti. O goleiro acertou o canto da cobrança, chegou a encostar na bola, porém, não conseguiu defender o chute de Cristian Guanca. O Al Shabab voltou a superar o goleiro argentino aos 40′, novamente com Guanca. Na sequência, o Al Nassr buscou a virada, aos 44′, 54′ e 59′, com tentos de Anderson Talisca, Ghareeb e Cristiano Ronaldo, respectivamente.

AGUSTÍN ROSSI E AL NASSR

O argentino foi anunciado pelo clube árabe em 23 de janeiro. Com uma proposta financeira vantajosa, o Boca Juniors preferiu emprestar o atleta até o fim do contrato, em 30 de junho, do que liberá-lo mais cedo para o Flamengo. Na Arábia Saudita, o jogador estreou três dias depois e foi titular na partida seguinte, mas perdeu espaço para Nawaf Al-Aqidi.

A partir da derrota, Rossi foi relacionado para todas as partidas e esteve apto fisicamente, mas foi preterido. Em determinado momento, o arqueiro, amargando a reserva, ficou fora dos gramados por cerca de dois meses. Agora, na reta final da competição, o argentino voltou a ter oportunidades.

Cabe ressaltar que o Campeonato Saudita se encerra no dia 31 de maio e, com isso, o goleiro deve se apresentar ao Flamengo nos primeiro dias de junho. Apesar disso, Agustín Rossi só poderá ser inscrito pelo Rubro-Negro a partir do dia 1º de julho, na próxima janela de transferência.

Compartilhe com os amigos

Veja também