Flamengo x Fluminense acontece nesta quinta-feira (01), pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O Flamengo está concentrado no próximo compromisso da temporada. Jorge Sampaoli comandou treinamento na manhã desta terça-feira (30), com foco total no jogo contra o Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil. No segundo dia de preparação para o clássico, o treinador rubro-negro contou com retornos e desfalques em campo, no CT Ninho do Urubu.
A começar pelas boas notícias. Na atividade desta terça-feira (30), Sampaoli teve Arrascaeta à disposição. Livre das dores, o meio campista participou do segundo treino consecutivo desta semana e, com isso, deve ser reforço no time do Flamengo para o jogo contra o Fluminense. Além do camisa 14, Wesley também marcou presença em campo.
Everton Ribeiro e Léo Pereira também participaram do treinamento, porém, os jogadores tem ‘diagnósticos’ diferentes em relação ao jogo contra o Fluminense. O camisa 7 rubro-negro até treinou em campo, no entanto, segue como dúvida para o clássico. Já o zagueiro participou apenas de uma parte das atividades, mas deve ficar à disposição de Sampaoli.
Pedro treinou separado do elenco. Após sofrer torção no tornozelo esquerdo diante do Cruzeiro, no último sábado (27), o camisa 9 está recebendo uma ‘atenção especial’ dentro do clube. Nesta terça-feira (30), inclusive, o atacante ficou realizando trabalho específico nas instalações internas do CT Ninho do Urubu. A expectativa é de que o atleta volte a ficar à disposição de Sampaoli na atividade desta quarta (31).
O elenco do Flamengo ainda terá mais um dia de treinamento antes do dia do jogo contra o Fluminense. Diante disso, Sampaoli espera poder contar com os atletas que foram ausências nesta terça-feira (30) para definir o time titular do Mengo.
Flamengo x Fluminense acontece às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O SporTV (canal fechado), também irá exibir o clássico.