Zico foi o melhor colocado do Flamengo e Messi aparece em primeiro lugar
Famosa por publicações esportivas no mundo do futebol, a tradicional revista inglesa ‘FourFourTwo’ promoveu uma pesquisa e publicou, nesta segunda-feira (01), um ranking com os maiores jogadores sul-americanos da história. A lista figura com 20 nomes, entre eles ex-atletas do Flamengo, no entanto, nomes como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Romário tiveram colocações surpreendentes.
CONFIRA A LISTA:
- Lionel Messi – atacante – Argentina
- Pelé – atacante – Brasil
- Diego Armando Maradona – meia – Argentina
- Alfredo Di Stéfano – meia – Argentina
- Ronaldo ‘Fenômeno’ – atacante – Brasil
- Zico – meia – Brasil
- Garrincha – atacante – Brasil
- Ronaldinho Gaúcho – meia – Brasil
- Carlos Alberto Torres – lateral-direito – Brasil
- Sócrates – meia – Brasil
- Rivaldo – meia – Brasil
- Romário – atacante – Brasil
- Didi – meia – Brasil
- José Manuel Moreno – atacante – Argentina
- Jairzinho – atacante – Brasil
- Juan Alberto Schiaffino – atacante – Uruguai
- Daniel Passarella – zagueiro – Argentina
- Teófilo Cubillas – meia – Peru
- Daniel Alves – lateral-direito – Brasil
- José Andrade – lateral-direito – Uruguai
Zico, maior ídolo do Flamengo, ficou na sexta colocação. À frente do Galinho de Quintino, Lionel Messi foi eleito o maior da história, com Pelé na vice-liderança e o Maradona na terceira colocação. Di Stéfano e Ronaldo Fenômeno fecham o ‘top 5’ dos melhores jogadores sul-americanos do futebol de todos os tempos. O brasileiro Daniel Alves fecha a seleta lista de brasileiros na 19ª posição.
Ronaldinho Gaúcho e Romário, que vestiram a camisa do Flamengo em épocas distintas, figuram na oitava e 12ª posições, respectivamente. Outros craques brasileiros são lembrados também: Carlos Alberto Torres, Sócrates e Rivaldo. Pelo Botafogo, Garrincha ficou em sétimo, Didi em 13º e Jairzinho surgiu na 15º posição.
A ‘FourFourTwo’ é uma revista de futebol publicada pela empresa internacional de multimídia Future. Emitida mensalmente, publicou sua 300ª edição em maio de 2019. Leva o nome da formação de futebol com o mesmo nome, 4-4-2. Embora sediada na Inglaterra, a versão da publicação está disponível em outros 16 idiomas.
Qual o critério que esta revista utilizou para deixar um tricampeão mundial de copas do mundo, atrás do Messi, que não deixa de ser espetacular, mas não tem como ficar à frente do Rei.
Certamente, usam a Champions League como referência, sem considerar nada da Libertadores e nada do mundial interclubes antes de ser o sistema atual da Fifa.
Pelé fez mais de 1000 gols, sendo de todas as formas possíveis (não sei se Messi tem gol de bicicleta e gol saindo do seu próprio campo).
Ainda hoje, seu futebol forte e rápido teria condições de fazer frente com qualquer adversário.
Opinião é igual a cu: todo mundo tem.
Nem vou comentar sobre a posição do Pelé que até piada, mas vendo Cafu na lista, só me leva a crer que quem fez o ranking nunca deve ter ouvido falar de Leandro e Nilton Santos. Lembrando que estou apenas me prendendo à posição de lateral
Quem tem boca e não é mudo fala oq quer. Q lista ridícula
Não discuto Pelé o maior de todos, porém quem eu vi jogar ninguém chega perto de Zico, até como ser humano, personalidade, caráter.
Alguma revistinha querendo holofotes
Hauahahhauahahahhah
Que porra de lista é essa?
Pra mim ronaldinho Gaúcho é o primeiro da lista.
Pra mim ronaldinho Gaúcho é o primeiro da lista.