O Flamengo está há nove jogos sob o comando de Jorge Sampaoli. Desde que chegou ao Mais Querido, o treinador optou por utilizar poucas vezes Rodrigo Caio, que pode deixar o clube no final da temporada. Isso porque, a diretoria do Mais Querido ainda não definiu se renovará o contrato do zagueiro, que vai até dezembro de 2023.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, os dirigentes do Flamengo adiam a decisão sobre a situação de Rodrigo Caio, porque avaliam se vale a pena estender o vínculo com o zagueiro. Porém, vale lembrar, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.
Na temporada de 2023, o zagueiro atuou em apenas nove partidas. A última vez que Rodrigo Caio esteve em campo foi na derrota do Flamengo para o Internacional, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Perdendo espaço no time rubro-negro, o jogador pode procurar outro clube.
Rodrigo Caio conviveu com uma sequência de lesões em 2022, que fizeram com que o atleta jogasse apenas 13 jogos na temporada. Entretanto, pessoas próximas ao jogador do Flamengo afirmam que ele está bem fisicamente e apto a disputar pela vaga de titular na equipe de Jorge Sampaoli.
A próxima oportunidade de Rodrigo Caio entrar em campo e ‘mostrar trabalho’ será neste domingo (21), quando o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Cara eu nao renovaria agora. Se ele assinar um pre contrato com alguem, beleza, boa sorte. HOJE nao da para renovar com ele. Eu daria os proximos 6 meses para ele tentar mostrar que pode ser util. E ainda sim, em uma eventual renovação eu tentaria amarrar alguma coisa relacionada a rendimento.
Peguem os ultimos 3 anos. Se somar tudo talvez ele nao tenha feito 20 partidas os 90 minutos. Nao to falando daqueles jogos que ele entra e joga meio tempo para se recondicionar. To falando de jogo inteiro, de sequencia, de regularidade. Obvio que tecnicamente ele seria o melhor zagueiro do pais, mas só tecnica nao basta, ainda mais com um alto salario.
Concordo com o Bruno. Como é um atleta de boa cabeça, certamente vai concordar (especialmente vindo de uma lesão séria, ele sabe que dificilmente outros clubes farão um investimento arriscado por ele).
Ele é um ótimo zagueiro. Não sei pq não estão dando oportunidade pra ele. Pois ele é muito melhor Dq todos outros zagueiros do flamengo. Acho q estão com medo de dar oportunidade e ele reencontrar a boa forma e dpois ter pressão pra renovar.
O Rodrigo Caio não é aquele jogador pipoqueiro que estamos acostumados a ver que na hora da dividida tira o pé, tira o corpo para evitar se lesionar e com isso os atacantes fazem a festa.
O Rodrigo Caio é aquele jogador que não tira o pé em uma dividida, que não tira a cabeça em uma disputa de bola pelo alto mesmo sabendo que o adversário irá com o cotovelo para atingi-lo.
Em forma é disparado o nosso melhor zagueiro e um lider que não usa braçadeira dentro de campo e com isso força os demais a se doarem nas partidas.
O que tem que se verificar é o por que que os jogadores se lesionam e levam tanto tempo a se recuperarem no Flamengo tendo em vista que o clube anda sempre investindo comprando aparelhos para recuperarem os jogadores em menos tempo mas parece que isso não está acontecendo.
Não temos dúvida sobre a qualidade e sobre o comportamento dentro e fora do campo, referente ao Rodrigo Caio. A questão é que ele esteve fora por quase 1 ano, retornou bem contra os clubes pequenos, no Carioca, mas andou falhando feio contra os clubes maiores, como no jogo contra o Vasco.
O Mengão necessita reorganizar e reformular o setor defensivo, que tem sido o ponto fraco da equipe. A permanência de jogadores como Pablo, David Luiz e do próprio Rodrigo Caio, tem que ser avaliada criteriosamente por comissão técnica e diretoria (todos os dirigentes relacionados ao futebol do clube). O custo destes jogadores é elevadíssimo e o retorno tem sido muito abaixo do esperado.
Se em 2020 já tava visitando o DM, imagina 2023-2024. Infelizmente não vale a pena manter. É monstro em campo, mas quando está com ritmo de jogo. Coisa que ele não consegue.
Rodrigo Caio, Felipe Luiz, ER, Marinho, Matheusinho, etc.
são milhões a menos na folha salarial. Da pra contratar um jogador pika das galáxias pra ser titular.
Esse Rodrigo Caio é melhor esperar até o semestre, se não tiver uma boa sequência de jogos 5em tem mais que mandar embora...!!!
Esse Rodrigo Caio é melhor esperar até o semestre, se não tiver uma boa sequência de jogos 5em tem mais que mandar embora...!!!
Infelizmente essa é a realidade da vida. A fila anda. Um ótimo jogador, mas sem nenhuma condição física de continuar. Permanecer apostando nele, seria mais um desperdício de dinheiro.
Esse aí sim, é bom zagueiro. Pena que passa mais tempo machucado do que jogando. Se tivesse sequência sem lesões, como em 2019, seria disparado nosso melhor zagueiro. Mas como zagueiro não pode tirar o pé em dividida... Torço que ele proponha um contrato de risco, onde ganhe por produtividade. Mas não sei se é vantagem para ele.