Roger Guedes, do Corinthians, valorizou atuação da equipe em derrota para o Flamengo
Flamengo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (21), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida acirrada, o Fla levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Léo Pereira, já nos acréscimos do jogo. Em meio a este cenário, o atacante Roger Guedes, camisa 10 da equipe paulista, valorizou a atuação do time no Maracanã, dizendo que não ficou triste pela derrota.
– Mais uma vez, a vitória não veio, mas hoje eu saio um pouco mais feliz pela forma que a gente jogou. Que a gente perca tentando agredir, e hoje foi o que aconteceu. Vamos tentar evitar esses gols, ainda mais no final do jogo, contra um excelente time, no Maracanã. A gente poderia ter saído com o empate -, disse Guedes. Na sequência, ele ainda afirmou que, se o Corinthians seguir jogando desta forma, sairá vencedor em outros jogos:
– A gente mesmo se cobra de ter atitude, jogar, independente se vai errar, não ficar só marcando. Hoje a gente foi muito bem, mas a vitória não veio. Se a gente continuar jogando como jogamos hoje, fora de casa principalmente, a gente vai conseguir os três pontos em outras partidas -, concluiu o atacante.
Com atitude ou não, fato é que o Corinthians, mais uma vez, perdeu para o Flamengo. Vale destacar que o time paulista é o atual vice-campeão da Copa do Brasil, sendo superado justamente pelo Rubro-Negro na final, assim dando força ao histórico de freguesia em jogos decisivos.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
O Corinthians segue na zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o time é o 17º colocado. Enquanto isso, o Flamengo voltou à parte de cima da tabela e agora ocupa a sexta posição, com 12 pontos, seis a menos que o Botafogo, atual líder. Vale destacar que, apesar da rodada ainda não ter sido encerrada, o Fla já tem posição assegurada, visto que não pode ser superado pelas equipes que ainda entrarão em campo neste fim de semana.
Apesar da sequência positiva, o Flamengo não tem tempo para comemorar, visto que volta a campo na quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores. Na competição continental, o Rubro-Negro está em segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos, atrás do Racing (ARG), que tem sete. Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) aparecem logo atrás, ambos com três, assim deixando a situação do grupo totalmente aberta
Esse é bom jogador, poderia vir…
RG tem a cara do Flamengo.