Com Léo Pereira de atacante, Flamengo derrotou o Corinthians nos acréscimos
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Mais Querido derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada da competição nacional. Após algumas mudanças e mexidas questionadas, o técnico Jorge Sampaoli acabou sendo ‘salvo’ pelo gol salvador de Léo Pereira, marcado nos acréscimos da partida.
Contra o Corinthians, Sampaoli foi do ‘céu ao inferno’ durante todo o jogo. Tentando melhorar a criatividade do sistema ofensivo, o treinador rubro-negro optou em tirar Erick Pulgar e colocar Arturo Vidal. Quando subiu a placa com o número 32, boa parte da torcida presente no Maracanã chamou o comandante de “burro”.
Além disso, Sampaoli não soube tirar proveito das substituições. Utilizando apenas alteração em cada parada, o argentino não conseguiu tirar Léo Pereira de campo, após o defensor sentir incômodo na coxa esquerda. Porém, o que parecia ‘tragédia’ virou ‘festa’ no Maracanã. Nos acréscimos do embate, o defensor, atuando de atacante, marcou o único gol do Mengo na partida.
Aliviado com a vitória, Jorge Sampaoli não tem muito tempo para comemorar. Nesta quarta-feira (26), o Flamengo tem outro compromisso na temporada, dessa vez, pela Libertadores da América. No Chile, o Mengo encara o Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da competição continental.
O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo (canal aberto) e o Paramount + (via streaming), também exibem o embate.
Sampanela burro. Não aplica o que ele próprio prega. Não vive querendo contundência? Então porque não coloca os meninos? Mentecapto. Além de escalar mal, morre com substituições na mão e não enxerga as necessidades em campo. Retranca como essa não é para o Pedro, ele estático é menos um. Depois precisando de velocidade ele coloca o Vidal? O Cebolinha pra furar bloqueio? Brincadeira, esse cara nada acerta e só tem uma jogada, cortar para o meio e chutar. Jamais invade a área como fazia o Michael. Gerson se arrastando. Ninguém para verticalizar o jogo e os meninos no banco. Será que com o Sampanela aí, eles só vão jogar na Premier League? Pqp.
Bom dia,
Sou leitor há muito tempo, não sou muito bom de português, mas o uso da expressão “salvo pelo gongo” para o jogo não guarda muita relação com o ocorrido. A expressão tem origem no box, refletia aquele lutador que só não caia no round por ter soado o gongo. Não foi o caso. Salvo pelo gongo foi o Flamengo contra o Bahia, ou Fluminense na terça, só não tomou o gol porque acabou o tempo, nesse jogo, tá mais para a expressão “no apagar das luzes”.