Sampaoli aponta motivo de atuação ‘abaixo’ do Flamengo contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Corinthians com gol aos 48 minutos do segundo tempo


O Flamengo venceu, de forma épica, o Corinthians, por 1 a 0. O gol da vitória veio aos 48 minutos do segundo tempo, com Léo Pereira, que estava com dores musculares na coxa. A atuação rubro-negra, apesar do resultado positivo, foi abaixo da esperada pelo técnico Jorge Sampaoli. O argentino destacou o motivo da ‘queda’ de rendimento no duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo (21), no Maracanã.

O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência e está sentindo os cinco jogos em 12 dias. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se. Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de melhorar é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais — explicou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa.

A tarde de domingo (21) não foi só de alegrias para Jorge Sampaoli. O treinador foi chamado de “burro” pela primeira vez, ao substituir Erick Pulgar por Arturo Vidal. Parte da torcida vaiou a mudança e xingou o treinador. No entanto, após o jogo, o argentino revelou que retirou o camisa 5 a pedido do chileno.

Após efetuar alterações em três ‘janelas’ diferentes, Jorge Sampaoli ficou impossibilitado de realizar novas mudanças. Na sequência, Léo Pereira caiu no gramado, pediu para sair, mas não havia mais possibilidade de fazer alterações. Assim, o zagueiro foi para o ataque só para ‘fazer número’ e não deixar o time com um a menos. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, o defensor marcou o gol da vitória, de cabeça.

A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Concepción, no Chile. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, transmitirá o duelo. Na televisão, Globo e Paramount Plus, em rede aberta e via streaming, respectivamente, mostram o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só sei dizer que apesar dos desfalques de última hora o SAMPAOLI, fez de tudo para o flamengo perder o jogo, primeiro time entro mal escalado , sem ponta e atacante veloz, motivo do Prdro nao cobseguir jogar,mexeu errado a meu ver mesmo pulgar saindo Vidal não ara pra entrar, não somou nada e depois desde o primeiro tempo o time não jogou pra ganhar, em uns jogos lá atrás jogamos bem e não ganhamos e até levamos gol no final, hoje a sorte jogou do nosso lado e foi a semana que mais teve tempo pra treinar.

Comentários não são permitidos.