Após vencer o Corinthians, por 1 a 0, o técnico Jorge Sampaoli abordou, em entrevista coletiva, um aspecto crucial que tem incomodado parte da torcida do Flamengo: o ataque ao gol adversário. Segundo o argentino, quando os espaços são reduzidos, a equipe precisa ter a calma e a habilidade para criar oportunidades. Porém, no último domingo (21), o time acabou por não ter essa vantagem no último terço do campo, o que dificultou a quebra da defesa adversária e a efetividade do Fla.
— Há uma fase do futebol que tem a ver com ataque ao espaço. Quando se reduzem os espaços, o time tem que ter a tranquilidade de provocar esses espaços. E depois estar no momento dos jogadores que tenham vantagem qualitativa para definir o jogo. Essa vantagem no último terço o time não teve. Não teve possibilidades de quebrar a Cássio. Tivemos a possibilidade que um zagueiro jogando de 9, porque estava com uma dor, termine definindo o jogo. Eu valorizo a insistência, mas me preocupa a efetividade do time-, disse Sampaoli, em entrevista pós-jogo.
A insistência é um dos pontos forte de Sampaoli, mas a falta de definição no ataque tem dado ‘dor de cabeça’ ao treinador. Durante o jogo do último domingo (21), o Flamengo não teve a ‘pontaria’ necessária para superar o goleiro do Corinthians. Mesmo com uma pressão constante, a equipe só conseguiu encontrar o caminho do gol no ‘apagar das luzes’.
Segundo o argentino, a falta de efetividade foi agravada pelo fato de Léo Pereira (zagueiro), que estava atuando como centroavante devido a uma lesão, ter sido responsável por definir o jogo. Isso ressalta a importância de contar com atletas que assumam a responsabilidade e sejam decisivos nas situações-chave. Sampaoli expressa preocupação com a equipe, reconhecendo a necessidade de aprimorar esse aspecto para obter resultados positivos.
Olhando para o próximo compromisso, o Flamengo terá um desafio importante pela frente: enfrentar o Ñublense (CHI) fora de casa. Nesse confronto, a equipe pode de colocar em prática as lições aprendidas com a declaração de Sampaoli. Os times duelam às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción (Collao), no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O jogo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Faltou um meia criativo. Jogou com 4 cabeças de área. Não adianta colocar pontas velozes. A resposta está na criatividade do meio de campo. Deveria ter jogado com Filipe Luis e Matheus França no meio, com Gerson e Pulgar. Na ausência de Arrascaeta ou Everton Ribeiro, Filipe Luis é o único com habilidade e inteligência para substituí-los.