Sampaoli aposta no apoio da torcida para jogos decisivos do Fla na temporada

Compartilhe com os amigos

Flamengo terá clássicos contra Fluminense e Vasco, além do Racing (ARG), pela Libertadores

O Flamengo não conseguiu vencer o Cruzeiro e ficou no empate em 1 a 1, no último sábado (27), válido pela oitava rodada do Brasileirão. Agora, o Mais Querido fica de olho nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, em apenas quatro dias, o Rubro-Negro disputará dois clássicos cariocas contra Fluminense, pela Copa do Brasil, e Vasco, pelo torneio nacional. Sampaoli falou dos jogos e espera que a torcida dê apoio aos jogadores.

— A preocupação da torcida é sempre quando o time não ganha. Resulta uma obrigação, o jogador também pensa o mesmo e muitas vezes joga no ritmo do torcedor, e isso às vezes complica o jogo: aceleração, perda, frustração. Sei que vem uma semana de clássicos, Fluminense, depois Vasco, em seguida Racing… vejo como uma oportunidade. Espero que a impaciência na torcida se transforme em apoio – explicou Sampaoli sobre os próximos três adversários.

Vale ressaltar que, na próxima quinta-feira (01), o Flamengo irá enfrentar o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Quatro dias depois, na segunda (05), o Mais Querido encara o Vasco da Gama, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o jogo contra o Racing, válido pela fase de grupos da Libertadores, será no dia 08 de junho, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é segundo colocado com 5 pontos e tenta diminuir diferença para o time argentino, com dez.  Ñublense (CHI) com quatro, e Aucas (EQU) com três, são terceiro e quarto lugares respectivamente, no Grupo A.

Compartilhe com os amigos

Veja também