Jorge Sampaoli se aproxima de décimo jogo à frente do Flamengo
Por: Mônica Alves
No dia 14 de abril, o Flamengo anunciou a contratação de Jorge Sampaoli. Na manhã do dia 16, o argentino desembarcou no Rio de Janeiro. Mas foi apenas no dia 19 do último mês que o argentino pôde fazer a estreia à frente da equipe rubro-negra. Completando um mês do início de trabalho do treinador, o Coluna do Fla fez balanço dos serviços prestados, até então, pelo ‘hermano’.
RESULTADOS
Sampaoli possui nove jogos à frente do Flamengo. Ao todo, foram quatro vitórias, três derrotas e dois empates. Ou seja, 51% de aproveitamento. Divididos entre Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sendo quatro embates em casa e cinco atuando fora. Além disso, o Rubro-Negro marcou 20 gols e sofreu 12.
CONFIRA:
- Flamengo 2 x 0 Ñublense (CHI) – Libertadores
- Internacional 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 8 x 2 Maringá-PR – Copa do Brasil
- Flamengo 2 x 3 Botafogo – Brasileirão
- Racing (ARG) 1 x 1 Flamengo – Libertadores
- Athletico-PR 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
- Flamengo 2 x 0 Goiás – Brasileirão
- Bahia 2 x 3 Flamengo – Brasileirão
- Fluminense 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
FOLGA (NO SINGULAR)
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, algo que era comum aos atletas ficou raro: folga pós-partidas. Isso porque, o primeiro dia de descanso dado pelo treinador argentino aos jogadores do Flamengo aconteceu na última quarta-feira (17).
Ao todo, foram 29 dias – pouco mais de quatro semanas – do primeiro treino de Sampaoli ao jogo contra o Fluminense (17/04 – 16/05). Durante esse período, vale frisar, chegou a acontecer de o plantel atuar diante do Racing na Argentina, desembarcar por volta das 3h30 (horário de Brasília) no Rio de Janeiro e treinar às 11h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.
NUNCA REPETIU ESCALAÇÃO
Prestes a enfrentar o décimo jogo à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli nunca repetiu os 11 iniciais. Em nove jogos, foram nove formações diferentes, com 19 atletas distintos iniciando as partidas. Isso porque, o argentino, a princípio, busca o acerto da identidade tática e de trabalho.
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio de Jorge Sampaoli como treinador do Rubro-Negro será neste domingo (21). A bola rola para Flamengo e Corinthians às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla cobrirá ao vivo, via YouTube, o primeiro ‘Clássico do Povo’ de 2023. Diretamente do Maracanã, Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti levarão a emoção do duelo para a Nação. A Globo em canal aberto, e Premiere, em pay-per-view, fazem a exibição do confronto.