Neste domingo (07), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com isso, o clube carioca chegou ao terceiro revés seguido no Brasileirão. Após o embate, Sampaoli falou sobre o jogo demonstrando insatisfação, porém, evitou assumir toda a culpa pelo resultado negativo.
— A realidade da minha chegada aqui foi para entrar no lugar de um treinador (Vítor Pereira), mas tem a ver também com os jogadores. Se o time gera tantas chances e não consegue concretizar. Não é só fragilidade defensiva, é ofensiva -, disse Jorge Sampaoli.
Vale destacar que além de abrir o placar, aos 15 minutos de jogo, o Flamengo deteve mais posse de bola na partida: 61%, contra 39% do Athletico-PR. Além disso, o time comandado por Jorge Sampaoli finalizou mais vezes no confronto. Foram 14 chutes a gol, contra dez do adversário, que jogava em casa. No entanto, a superioridade do Mengo não foi refletida no marcador.
Após o sexto compromisso à frente do Flamengo, Sampaoli chegou à terceira derrota. Todas elas, inclusive, foram no Campeonato Brasileiro, diante de Internacional, Botafogo e, agora, Athletico-PR. O argentino possui, ainda, duas vitórias, sobre Ñublense (CHI) e Maringá, na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente. Além de um empate, contra o Racing (ARG), também pela competição continental.
Após a derrota, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso no Brasileirão. Em busca de reencontrar as vitórias na competição, o Rubro-Negro recebe o Goiás, na próxima quarta-feira (10), no Maracanã. A bola rola para o duelo válido pela quinta rodada, às 20h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube.
Ver comentários
... e está certo. Ayrton parte para o ataque e esquece da defesa. Léo erra passes e não tem condições de ir ã frente quando acha que tem que ir...
Éverton Ribeiro, erra todas...
Aí, vai sobrar para o Sampaoli?
é público e notório que Sampaoli=Vp=Ps=Domenec, já pode aguardar a multa rescisória e curtir
Concordo Joãozinho.
Defesa horrorosa, erra absurdamente todo jogo. Tem que tirar o Santos imediatamente e tentar outra dupla de zaga (Léo Pereira e mais 1, que não seja David Luis e Fabrício Bruno), para ver se melhora.
Os laterais tb precisam ajudar na marcação. O Matheus Gonçalves é afobado. Não é confiável na marcação, mas a culpa não é do garoto; foi colocado no fogo, simplesmente porque não temos lateral. Na esquerda a mesma coisa.
E outra: um dos principais culpados pelo segundo gol do Atlético foi o (enganador) Cebolinha, que não acompanhou a jogada. Se eu fosse o técnico, chamava num canto, mostraria a jogada, diria que ia ficar no banco até aprender a jogar para o time. O problema é que, ao que parece, no Flamengo ng pode chamar a atenção de jogador.
Resumindo: a coisa está crítica. Esses jogadores têm que ter vergonha na cara e começar a jogar bola.
Que o Cebolinha errou em um dos lances que resultou em gol, disto não há dúvida. No entanto, não se esqueçam de que estamos falando do mesmo atleta que proporcionou algumas oportunidades de gol, sem contar ainda o pênalty que sofreu...
Famoso "tiro no pé" do Landim. Sampaoli está perdido, não sabe como corrigir a defesa e nem ajustar o ataque. Vem com essa história de tentar identificar o que está acontecendo no Flamengo, depois de todos esses dias no clube. Dorival, com menos da metade do tempo já havia montado um time e um padrão de jogo, com o ataque aterrorizando os adversários. Esse técnico quase foi rebaixado na Espanha e nesse ritmo vai manter o padrão por aqui. Parabéns Landim e Brás, por insistir nesses técnicos com o perfil do PS e do VP.