Sampaoli exige, e Flamengo adota ‘regime de concentração’ a jogadores após retorno da Argentina; entenda

Compartilhe com os amigos

Flamengo não terá folga, mesmo após viagem à Argentina para jogar a Libertadores


O Flamengo contratou Jorge Sampaoli, sabendo da filosofia de trabalho um tanto quanto ‘diferente’ do treinador. Não à toa, o argentino tem proposto mudanças na rotina do time. Dentre as alterações, uma chamou a atenção: o comandante quer que o plantel se mantenha em “regime de concentração” após enfrentar o Racing (ARG), pela Libertadores da América, na quinta-feira (04).

Por meio de Gabriel Andreata, coordenador trazido por Sampaoli para o Flamengo, o treinador avisou que não iria liberar os jogadores ao desembarcar no Brasil na sexta-feira (05). Dessa forma, a demanda foi levada à diretoria rubro-negra, que debateu a logística com o interlocutor do técnico em questão. Após a análise, o pedido foi aprovado.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo



Dessa forma, ao chegar no Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira (05), os atletas vão direto para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Isso porque, às 11h (horário de Brasília), Sampaoli já comandará uma atividade focada no Athletico-PR, que o Flamengo encara no domingo (07), no gramado sintético da Arena da Baixada. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.

Importante salientar que a diretoria e os jogadores do Flamengo têm “abraçado” as ideias e as alterações de Jorge Sampaoli. Há o entendimento de que é preciso haver mudanças internas, para que todos saiam da ‘zona de conforto’ e possam reagir na temporada. O argentino tem sido apontado como fundamental para que esse processo seja desenvolvido no Fla.

Embora o planejamento ‘pós-jogo’ com o Racing já esteja elaborado, o Flamengo está 100% concentrado nos 90 minutos contra o time argentino. A bola rola às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón. O cotejo é válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tô com ele e não abro. Quero que ele exija cada um dos 25 dias a mais que tiveram de férias para voltarem a jogar.

  • O que adianta concentração e treinos intensos se na hora do jogo esse careca escala Vidal, Davi Luiz, marinho, etc, e deixa a molecada pra entrar no sufoco!?? Esse jumento tá queimando os meninos!

  • Faz o simples Sampaoli !!! Essa formação com 3 zagueiros não dá no Flamengo pô !! Coloca o Igor Jesus no lugar do Thiago Maia e o Vitor Hugo no lugar do Vidal !!
    Coloca o time sem medo de partir pra cima!

Comentários não são permitidos.