Santos assumiu titularidade após dois jogos no banco de reservas
Flamengo e Fluminense empataram em 0 a 0 na última terça-feira (16), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o clássico, o técnico Jorge Sampaoli escalou o goleiro Santos como titular, após dois jogos do arqueiro no banco de reservas. Na coletiva de imprensa, o argentino explicou o porquê de utilizar o camisa 1 entre os 11 inicias.
— Sobre Santos, o Matheus Cunha saiu do jogo contra o Bahia com uma dor no quadril. Hoje treinou para ver se tinha condição e sentia muita dor quando tinha que dar passes longos. Então, diante da disputa, preferi jogar com um jogador 100% como titular, e Santos teve uma boa atuação. Mas, sinceramente, Matheus Cunha não estava 100% para jogar hoje, teve que estar no banco de reservas como uma opção se precisasse -, destacou.
O próximo jogo do Flamengo está marcado para este domingo (21), contra o Corinthians, no Maracanã. Desse modo, o goleiro Matheus Cunha terá quatro dias para se recuperar fisicamente e voltar a brigar pela titularidade no Mais Querido. O jovem, que está com inchaço no quadril, foi titular nos últimos dois duelos, diante de Goiás e Bahia, ambos pelo Brasileirão.
Após empate contra o Fluminense, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quarta (17) e se reapresenta apenas na quinta (17), no CT Ninho do Urubu. As atividades serão direcionadas ao jogo diante do Corinthians, no domingo (21), no Maracanã. A partida acontecerá realizada a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Correu risco, as bolas que foram para o gol, demonstrou incerteza (insegurança), não sabe antecipar uma jogada, fica esperando o atacante definir, não tem poder de decisão.