Destaque

Sampaoli tem dias decisivos no Fla antes de encarar Fluminense, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Jorge Sampaoli busca soluções para escalar time do Flamengo para jogo contra Fluminense, na Copa do Brasil


O Flamengo tem mais uma ‘decisão’ na temporada. Nesta terça-feira (16), o Mais Querido encara o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Prevendo o clássico, Jorge Sampaoli terá dias decisivos para definir o time titular do Mengo.

Após vencer o Bahia, no último sábado (13), o Flamengo teve muito tempo para comemorar. Na manhã deste domingo (14), Sampaoli já comandou o primeiro treinamento com foco total no jogo contra o Fluminense. Na atividade realizada no CT Ninho do Urubu, o treinador contou com o desfalque de atletas importantes.

Substituídos ainda no intervalo da partida contra o Bahia, Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha não foram a campo. O goleiro e o zagueiro são os que mais preocupam e devem ficar de fora do clássico. O camisa 8 será reavaliado. Já o cria do Ninho e o atacante têm grandes chances de atuar diante do Fluminense.

Além das ausências mencionadas, Sampaoli ainda aguarda pelo retorno de Pedro. O atacante sofreu uma pequena lesão no adutor direito no jogo contra o Goiás, na última quarta-feira (10), e segue entregue ao Departamento Médico do clube. Diante disso, a presença de camisa 9 para o confronto da Copa do Brasil ainda segue como ‘incógnita’

Sampaoli também pôde comemorar o retorno de um trio. São eles: Gerson, Filipe Luís e Guillermo Varela. Os atletas treinaram normalmente neste domingo (14) e, com isso, há a expectativa de figurarem na lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense. Os jogadores estão no processo de transição para o campo.

Jorge Sampaoli terá apenas mais uma sessão de treinamento para definir a equipe. Na terça-feira (16), o Flamengo encara o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026